Conteúdo por Gazeta Esportiva

Mano destaca aproveitamento de 80% e evita pensar no Flamengo

Encarregado de suceder Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes disputou contra o Vasco a 15ª partida de sua gestão no comando do Palmeiras. Após a vitória em São Januário, ele citou o próprio desempenho no Campeonato Brasileiro e evitou pensar no Flamengo.

A comissão técnica liderada por Mano acumula um retrospecto de 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota, sofrida contra o Santos. Na atual gestão, o Palmeiras conquistou 36 pontos em um total de 45 possíveis, o que resulta em um aproveitamento de 80%.

“A equipe vem respondendo bem. É um aproveitamento alto para o Campeonato Brasileiro. Só não é mais alto que o do líder, que está fazendo uma campanha extraordinária. Mas estamos muito próximos disso. Então, vamos fazer bem a nossa parte”, declarou Mano.

Com 66 pontos, o Palmeiras ocupa o segundo lugar do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, líder com 71, pega o Botafogo às 20 horas (de Brasília) desta quinta, no Engenhão. Pela 32ª rodada, o time alviverde encara o Corinthians às 19 horas de sábado, no Pacaembu.

“Só é possível você esperar alguma coisa do outro lado se fizer a sua parte. O discurso é simples e claro para os jogadores. Então, temos que jogar nosso campeonato, contra os nossos adversários”, disse Mano Menezes, procurando manter o foco na própria equipe.

“Não dá para ficar pensando no Flamengo. Se jogarmos contra o Corinthians pensando no Flamengo, não vamos jogar bem contra o Corinthians. E, aí, não faremos a nossa parte, que é a mais importante e a que podemos interferir diretamente”, encerrou Mano Menezes.

Futebol