Conteúdo por Gazeta Esportiva

Mano diz que Palmeiras construiu para vencer e espera placar do Fla

Em seu primeiro Derby pelo Palmeiras, Mano Menezes viu o time desperdiçar uma série de oportunidades no Pacaembu durante a noite deste sábado. Após o empate por 1 a 1 contra o Corinthians, o técnico valorizou o número de chances criadas e procurou manifestar alguma esperança em um tropeço do Flamengo no domingo.

O Palmeiras, já superior no primeiro tempo, encurralou o Corinthians na etapa complementar. Ainda assim, após Walter defender pênalti de Scarpa, sofreu um golaço de Michel Macedo. Pouco depois, empatou por meio de Bruno Henrique e ainda perdeu novas chances.

“Levamos para casa o sentimento de que merecemos construir a vitória. Escapou nos detalhes, mas jogamos com mérito para vencer”, disse Mano Menezes. “Futebol não é um jogo de justiça. Hoje, foi a nossa vez de pagar a conta”, acrescentou o técnico, sincero ao falar sobre o penal desperdiçado.

“Um pênalti como aquele precisa ser convertido. Essa é a regra do jogo. Em um clássico, um jogo com valor importante e construindo jogadas como estávamos, era fundamental. Mas, às vezes, o futebol é duro. Contra o Ceará, por exemplo, vencemos com pênalti defendido”, afirmou.

Com o empate, o Palmeiras perdeu a chance de pressionar o Flamengo e chegou apenas aos 67 pontos. O time rubro-negro enfrenta o Bahia às 18 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio do Maracanã, e pode ampliar sua vantagem para 10 pontos.

“Não sabemos, o Flamengo pode perder amanhã e a diferença diminuir em um ponto”, ponderou Mano. “Vamos esperar. Os secadores do Flamengo não têm tido muita felicidade. Com méritos, eles estão fazendo os resultados, mas, em alguma hora, não vão fazer. O importante é a gente cumprir a nossa parte”, completou.

Futebol