Mano escolhe dois da Copinha para subir ao profissional do Timão

Meia Zé Paulo e lateral-esquerdo Guilherme Arana devem começar a treinar no CT em breve. Comandante evitou falar em nomes, mas já havia apontado seus desejos à diretoria

Divulgação

Apesar da derrota do Corinthians para o Santos na final da Copa São Paulo de Juniores, neste sábado, no Pacaembu, dois garotos do Timãozinho devem figurar entre os profissionais em breve. De olho na competição desde o início, o técnico Mano Menezes já havia apontado dois nomes de seu agrado para a diretoria: o meia Zé Paulo e o lateral-esquerdo Guilherme Arana.

O comandante alvinegro gostou muito do desempenho da dupla e quer vê-la mais de perto no dia a dia de treinamentos. A escolha aconteceu na última quinta-feira, quando os alvinegros bateram o Fluminense na semifinal da competição. A princípio, os dois foram os ecolhidos, mas outros nomes podem aparecer com o decorrer da temporada.

Mano e Corinthians só não revelaram a informação para não atrapalhar o desempenho dos jovens na grande decisão. Em entrevista coletiva na última sexta-feira, o treinador explicou os seus motivos:

– Vou assistir como já assisti vários jogos. Algumas coisas me chamaram a atenção, mas vou guardar para mim. Manifestações agora só vão atrapalhar. Você fala um nome e amanhã as coisas não acontecem com a naturalidade que se espera. Já trabalhei na base, sei o que significa tudo isso para os meninos. Sei o quanto mexe com a cabeça deles, a ansiedade que dá para saber o que vai acontecer depois – explicou.

Zé Paulo tem 19 anos e é considerado mais “preparado” para figurar no time de cima. Vindo do Cruzeiro por problemas disciplinares e há um ano no Timão, ele fez três gols nesta Copinha. Já Arana, muito mais novo com seus 16 anos, é visto com muito potencial a ser desenvolvido e começará a ser melhor trabalhado no dia a dia do CT Joaquim Grava.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...