Mano valoriza a quinta vitória seguida fora de casa do Cruzeiro

Treinador da Raposa enaltece o trabalho de seus atletas

Divulgação

Um dos principais responsáveis pelo crescimento do Cruzeiro na temporada, o técnico Mano Menezes destacou a importância da vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, neste domingo, em Goiânia, que deixou o time a apenas seis pontos do G-4.

Além de aumentar as chances de a Raposa conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América de 2016, o quinto triunfo fora de casa no Brasileirão deste ano aumentou a sequência invicta cinco estrelas para oito jogos e consolidou a excelente fase da defesa, que só levou dois gols nas últimas seis partidas.

Segundo o treinador, que esperava uma melhor atuação de sua equipe, o Cruzeiro encontrou um adversário bastante aguerrido, que valorizou muito os três pontos conquistados no estádio Serra Dourada.

– O jogo valia muito para o Cruzeiro e para o Goiás, que estava jogando uma das últimas cartadas. A gente sabia que o jogo ia ter uma outra característica. Nós iríamos enfrentar um outro Goiás, não o Goiás das últimas rodadas – disse o ex-técnico da seleção brasileira.

– E somando a isso, nós também não fizemos um jogo brilhante. A gente sabe disso. E também não é possível fazer sempre jogos brilhantes. Eu disse aos jogadores no final, na hora do fechamento, que também temos que ter uma boa dose de humildade para saber reconhecer isso – completou.

De acordo com Mano Menezes, a vitória aumentou a motivação dos jogadores, deixando uma expectativa maior de que o Cruzeiro possa terminar 2015 com um grande desempenho como equipe.

– Às vezes você não consegue e mesmo sem conseguir fazer um jogo brilhante, fizemos os três pontos, que era o mais importante, que nos coloca hoje com 44 pontos, onze (acima) do pessoal lá de trás e já vislumbrando alguma coisinha longe lá na frente, lá em cima – comentou.

– Eu acho que isso também serve de motivação para o grupo nessa hora. Nós temos condições de encerrar o ano com uma produção de equipe muito melhor e isso vai beneficiar a todos, principalmente ao Cruzeiro e ao seu torcedor – finalizou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...