Conteúdo por Gazeta Esportiva

Manoel comenta parceria com Gil e torce por permanência de Boselli

Manoel e Gil levaram três gols jogando juntos (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

A invencibilidade do Corinthians depois da pausa para a Copa América, com quatro vitórias e dois empates em seis jogos, passa pelo bom desempenho da dupla formada por Gil e Manoel na defesa, que vem sendo titular no time comandado pelo técnico Fábio Carille. Em entrevista coletiva, Manoel tratou de exaltar o companheiro de zaga e o trabalho do restante do elenco para a boa sequência.

“O Gil é um jogador que é ídolo da torcida, já conhece o clube e sabe a forma que o Carille trabalha. Quando falam que o time está invicto, acham que são só os zagueiros, mas não. Tem que ver o que o Love briga lá na frente, o que é muito importante para a gente, porque a bola chega mais rifada e mais fácil de tirar. É um conjunto, a equipe toda está se dedicando muito na parte defensiva e quando está com a bola procura jogar”, declarou o defensor, que marcou o gol do Timão no empate contra o Palmeiras, no último domingo.

Gil acertou seu retorno ao Timão no início do mês de julho, após passagem de quatro anos no Shandong Luneng, da China, e já chegou com status de titular absoluto. Com ele e o camisa 4 juntos, a equipe levou três gols em cinco partidas disputadas.

Manoel ainda comentou a situação de outro jogador do Corinthians: o atacante Mauro Boselli. O argentino ainda não engrenou no futebol brasileiro e recebeu sondagens do exterior. “É um cara que é muito gente boa, um dos líderes da equipe, que sempre motiva no vestiário e se dedica. Temos três atacantes de muita qualidade e sabemos que só um vai jogar. Toda as vezes em que ele entrou, deu conta do recado. Então, esperamos que ele fique porque é um jogador importante. Vamos torcer para ele ficar”, afirmou o zagueiro corintiano.

Nesta quarta-feira, o Timão entra em campo para enfrentar o Goiás, em partida adiada do Campeonato Brasileiro, válida pela 7ª rodada. O apito inicial está marcado para 19h15 (de Brasília). Em caso de triunfo, o clube alvinegro ficará a um ponto de distância do G4.

Futebol