Marathon será a primeira medalha no dia de abertura dos Jasc 2019

O troféu de campeão geral da modalidade sai depois da realização de seis etapas; atual é Ricardo Pscheidt, de Joinville

A primeira medalha da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina será distribuída antes mesmo da solenidade de abertura oficial, que acontece nesta sexta-feira (1º), às 20h, no Parque de Eventos Henry Paul.

A prova de marathon (BMX) começa às 9h na Associação dos Moradores do bairro São Roque, na rodovia SC-416. O atual campeão é Ricardo Pscheidt, de Joinville.

Ricardo Pscheidt, de Joinville, venceu a prova de marathon em 2018. Foto Fom Conradi – Acervo Fesporte.jpg – Foto: Fom Conradi / Acervo FesporteRicardo Pscheidt, de Joinville, venceu a prova de marathon em 2018. Foto Fom Conradi – Acervo Fesporte.jpg – Foto: Fom Conradi / Acervo Fesporte

Ainda no primeiro dia serão conhecidos os medalhistas de várias provas de natação, que ocorrem na Pame (Piscina Municipal), em Indaial.

A disputa pelo troféu de ciclismo masculino neste ano novamente deverá ser entre Florianópolis e Rio do Sul.

Em 2018, a equipe da Capital ganhou com a diferença de apenas um ponto. A derrota foi no downhill e por isso os rio-sulenses contrataram Muriel Lohn.

O vencedor será conhecido depois de sete provas. A de bicicross, inclusive, acontece em Rio do Sul, já que os organizadores optaram por não investir na construção de uma pista apenas para os jogos.

Leia também

O naipe feminino será disputado pela segunda vez nos Jasc. Na estreia da modalidade, quem levou o troféu foi Florianópolis. O vice-campeão foi São José e o terceiro Rio do Sul.

A previsão é que esses municípios mantenham as posições, podendo alterar entre as rio-sulenses, que reforçaram a equipe, e as josefenses.

Quadro de campeões

  • Florianópolis – 24
  • Blumenau – 13
  • Joinville – 6
  • Brusque – 5
  • Jaraguá do Sul, Lages, Indaial, Chapecó, Concórdia e Rio do Sul – 1

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Esportes