Maratona Internacional de Florianópolis provoca alterações no trânsito

Com largada às 6h45 do próximo domingo, 27, a Maratona Internacional de Florianópolis vai provocar algumas alterações no trânsito da Capital. As principais vão ocorrer na avenida Beira-Mar Norte, Via Expressa Sul e acesso à ponte Colombo Salles (veja mapa e box).

Confira o trajeto da Maratona Internacional de Florianópolis - Rogério Moreira Jr/Arte ND
Confira o trajeto da Maratona Internacional de Florianópolis – Rogério Moreira Jr/Arte ND

Com quase seis mil atletas inscritos, a prova será disputada nas distâncias de 42km (solo e dupla), 10km e 5km com largada no trapiche da avenida Beira-Mar Norte.

A Guarda Municipal inicia o bloqueio da avenida Beira-Mar Norte a partir das 5h, com previsão de normalização às 17h. O trânsito será interrompido no sentido bairro-centro a partir do viaduto Vilson Kleinübing (CIC), com os veículos sendo desviados para a avenida da Saudade. No sentido centro-bairro o tráfego será normal.

No Sul da Ilha haverá interdição na pista da Via Expressa Sul sentido Sul-Centro da ilha a partir do trevo da Seta, com o trânsito sendo desviado pela Costeira do Pirajubaé. O tráfego será normal no sentido sul, inclusive com a liberação do túnel Antonieta de Barros.

“A prova reúne uma série de quesitos que a torna atrativa ao público. Além das belezas naturais, o percurso é quase todo plano o que é um grande chamariz”, comenta Leonardo Silvano, idealizador do evento.

Veja como vai ficar o trânsito:

Entre o Viaduto da Seta e a Ponte Colombo Salles o trânsito estará interrompido na pista sentido Sul/Centro da ilha. O trânsito entre o elevado do Centro Integrado de Cultura (CIC) e o elevado Rita Maria, sentido bairro/Centro, estará interrompido e o trânsito será desviado para a Avenida da Saudade.

Quem estiver na Avenida da Saudade em direção ao Centro será direcionado para a Rua Delminda da Silveira pelo elevado do CIC. Quem estiver na Avenida da Saudade e queira ir para o continente deve seguir pelo bairro Pantanal para acessar a Ponte.

O trânsito entre o trevo do Córrego Grande até o elevado do CIC estará dividido para veículos e atletas. A faixa que fica junto ao canteiro central nos dois sentidos estará reservada para os competidores. Todos os acessos e retornos neste trecho estarão interrompidos.

Para entrar na Ilha será possível passar pela Avenida Beira-mar Norte, no sentido Centro/Bairro normalmente. O trecho da Via Expressa Sul sentindo Centro/Sul também estará liberado. 

Mais conteúdo sobre

Esporte