Conteúdo por Gazeta Esportiva

Marcelo Melo comenta adiamento das Olimpíadas e relata rotina de treinos

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o circuito de tênis teve seu retorno programado para o dia 8 de junho. Além disso, as Olimpíadas foram adiadas para 2021. O tenista mineiro Marcelo Melo destacou o acerto da medida tomada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e pelo governo do Japão.

“O adiamento dos Jogos foi acertado. Estamos vivendo esse momento de incerteza. Os casos no mundo inteiro aumentando, alguns lugares diminuindo. Não acredito que é hora de realizar uma Olimpíada. Todo mundo apreensivo. Acho uma mudança correta tanto para os atletas, como para os fãs, para as pessoas que vão viajar até o Japão para assistir. É um evento tão glamouroso, que todo mundo sempre espera poder participar, poder acompanhar. Agora os atletas terão mais tempo para se preparar”.

Marcelo Melo concordou com o adiamento dos Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação)

Para manter a forma, Melo está há uma semana no Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, nos Estados Unidos, realizando treinamentos físicos e em quadra, seguindo os cuidados e recomendações diante do cenário.

“É uma situação atípica que estamos vivendo. Então é treinar respeitando esse momento. Eu estou praticamente isolado aqui dentro, não saindo para nada do resort, que tem todas as facilidades, torcendo para que as coisas melhorem o quanto antes para todos. E mesclando treinos físicos com a quadra, para manter o ritmo e a condição física, numa rotina diária”, declarou o tenista, reforçando o pedido para que as pessoas “fiquem em casa”.

Melo está nos Estados Unidos desde o início do mês, para onde viajou após conquistar o título do ATP 500 de Acapulco, no México, ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot, e onde disputariam o Masters 1000 de Indian Wells, o primeiro dos torneios cancelados pelo Covid-19. Seguiu treinando na Califórnia, no Indian Wells Tennis Garden, e chegou à Flórida na última semana para treinar ao lado do amigo alemão Alexander Zverev.

Mais conteúdo sobre

Tênis