Conteúdo por Gazeta Esportiva

Marcelo Melo é bicampeão nas duplas do ATP de Acapulco

O brasileiro Marcelo Melo conquistou nas duplas o bicampeonato do ATP 500 de Acapulco, no México, ao lado do polonês Lukasz Kubot, na madrugada deste domingo. A vitória foi por 2 sets a 1, sobre os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, parciais de 7/6 (8-6), 6/7 (4-7) e 11-9, em 2 duas horas e 31 minutos.

Para chegar ao título, Melo e Kubot não tiveram vida fácil. A final começou com uma sequência de quebras. Dos cinco primeiros games, quatro tiveram breaks. A partir do empate em 3/3, as duplas mantiveram os seus serviços e a decisão do primeiro set foi para o tie-break. Apesar do equilíbrio, a dupla do brasileiro venceu. O panorama se repetiu no segundo set, mas foram os colombianos que saíram vitoriosos. Na decisão do match tie-break, novamente ponto a ponto, Melo e Kubot marcaram 11-9 e levantaram a primeira taça em 2020.

“Ficamos muito felizes com o título em Acapulco. Conseguimos executar muito bem a nossa estratégia de jogo hoje. Cabal e Farah terminaram como dupla número 1 do mundo, jogaram muito bem o torneio também. Salvamos match point. Foi realmente decidido muito no detalhe, praticamente todos os games. E especialmente o match tie-break. Acho que essa energia que a gente conseguiu trazer, pegar lá no Rio, ajudou muito a conquistar este título aqui”, disse Marcelo.

Este é o sexto título da dupla e o 34º do mineiro, o recordista brasileiro.

Mais conteúdo sobre

Tênis