Marcelo Melo para em dupla americana e perde final do Aberto dos EUA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – ​O tenista brasileiro Marcelo Melo não conseguiu alcançar o objetivo de conquistar o terceiro título de Grand Slam na carreira. Nesta sexta-feira (7), ao lado do polonês Lukasz ​Kubot, ele foi derrotado na decisão do torneio de duplas do Aberto dos Estados Unidos, em Nova York.

O título ficou com a parceria americana formada por Mike Bryan e Jack Sock, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1, em 1h14min de partida.

Bryan —líder do ranking mundial individual de duplas—e Sock, cabeças de chave número 3 do torneio, não deram chance a Melo e Kubot no jogo, especialmente no segundo set, quando quebraram duas vezes o saque dos rivais.

Os americanos conquistaram seu segundo título de duplas em Grand Slams. A vitória anterior foi no torneio de Wimbledon, quando derrotaram os australianos Raven Klaasen e Michael Venus.

Na corrida para o ATP Finals, o resultado colocou Melo e Kubot entre as oito melhores parcerias da temporada, em oitavo lugar, com 3.570 pontos.

No ranking mundial individual de duplas da ATP, o mineiro passou de 14º para sexto, com Kubot subindo de 13º para quinto do mundo, ambos com 5.790 pontos —o brasileiro leva vantagem por ter disputado uma competição a mais ao longo de 52 semanas.

“Um grande momento para nós, por ter chegado a mais uma final de Grand Slam. Eles foram muito bem hoje (sexta) e mereceram ficar com o título”, explicou Melo.

Marcelo Melo participou pela primeira vez da decisão do Aberto dos Estados Unidos, mas já tem no currículo quatro finais em duplas nos principais torneios do circuito mundial.

O brasileiro tem dois títulos como duplista: em 2017, venceu o torneio de Wimbledon e 2015 foi campeão em Roland Garros. Ele foi vice-campeão em Wimbledon, em 2013. Kubot já foi campeão em Wimbledon (2017) e no Aberto da Austrália (2014).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...