Conteúdo por Gazeta Esportiva

Marcinho é vetado e desfalca o Botafogo contra o Flamengo

A fase conturbada do Botafogo dentro e fora do campo prossegue sem dar trégua neste segundo semestre. Em 14º na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e apenas dois pontos à frente da primeira equipe dentro da zona do rebaixamento, o Alvinegro Carioca vem de uma sequência de resultados preocupantes, com nove derrotas e duas vitórias nos últimos 11 jogos.

Nesta quinta-feira, pela 31ª rodada da competição nacional, o Botafogo tem pela frente uma pedreira. O duelo no Engenhão será contra o Flamengo, líder isolado do Brasileirão e sensação da temporada, e que está invicto há 17 rodadas.

O técnico Alberto Valentim recebeu mais uma má notícia nesta terça-feira. O lateral-direito Marcinho foi vetado pelo departamento médico do clube por conta de uma entorse no joelho direito, sofrida na derrota diante do Santos, no último domingo.

Lesionado, Marcinho estará fora do clássico contra o Flamengo (Foto: Vítor Silva/BFR)

Em que pese a situação na tabela, desfalques e a crise financeira do clube – os jogadores estão próximos de completar três meses sem receber salários -, o zagueiro Joel Carli garantiu que o elenco está focado na partida desta quinta-feira.

“O Flamengo passa por um momento ótimo, não só no ataque. Tem jogadores com muita qualidade, temos que entrar concentrados. Temos muito para trabalhar, é um jogo que exige concentração, e queremos fazer uma grande partida”, afirmou o argentino em entrevista coletiva no Nilton Santos.

A terça-feira também foi agitada nos bastidores do clube. Após reunião da diretoria, foi anunciado o desligamento do vice-presidente de futebol, Gustavo Noronha. Esta foi o segundo dirigente a deixar um cargo na cúpula do clube em menos de 24 horas, já que nesta segunda-feira o presidente do Conselho Fiscal, Ricardo Wagner, também deixou suas funções.

Joel Carli não esconde o momento do clube, mas prega que o grupo não pode deixar que isso contamine o futebol dentro de campo.

“Sabemos que o momento não é fácil, é delicado. Estamos conscientes que dependemos da gente, estamos empenhados em fazer nosso melhor, continuar trabalhando firme, agora temos um jogo importante com o Flamengo, com nossa torcida, vamos entrar concentrados,” prometeu o zagueiro.

Botafogo e Flamengo se enfrentam às 20 horas desta quinta-feira.

Futebol