Márcio Coelho comemora “melhor atuação do ano” do Figueirense

Atualizado

Um Márcio Coelho sorridente foi visto na sala de imprensa André Podiack, no estádio Orlando Scarpelli. O técnico do Figueirense falou após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira (11), no estádio Orlando Scarpelli.

Jogadores saem para comemorar o gol marcado por Alemão – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgação

Sem mais delongas, o treinador consentiu sobre a melhor atuação do Furacão na temporada e também sob o seu comando.

Leia também

Com o triunfo o Figueirense pulou em vantagem na Copa do Brasil onde, na próxima quinta-feira (19), poderá jogar por um empate no Maracanã.

Questionado sobre o próximo desafio, Márcio Coelho pediu calma assim como tempo para “comemorar” a exibição registrada para quase 9 mil almas presentes no estádio Orlando Scarpelli.

“Precisamos analisar e ver jogo a jogo, até lá tem tempo, tem o jogo contra o Brusque já no domingo”, lembrou.

Márcio Coelho ainda admitiu que seu time “elevou seu próprio nível de exigência” e, assim, deverá ser mais cobrado ao longo da temporada.

Mudança da formação e das peças

Ao contrário do que vinha optando nas últimas partidas, o técnico do Figueirense armou um meio de campo mais recheado.

Arouca, Patrick e Elyeser fizeram o tripé atrás de Marquinho com Diego Gonçalves e Pedro Lucas mais avançados. O técnico elogiou Arouca e sua capacidade de construir o jogo a partir dos seus defensores.

Questionado pela manutenção do esquema, Márcio Coelho, mais uma vez, preferiu não “cravar” a titularidade.

Alívio e orgulho

Testemunha ocular de uma das páginas mais tristes da história do clube, Márcio falou, com orgulho, da condição do estádio Orlando Scarpelli na noite desta quarta-feira (11).

Torcida do Figueirense foi peça fundamental na vitória sobre o Fluminense, na Copa do Brasil – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgação

Ele relembrou a noite em que o clube, mesmo perdendo por 3 a 0, foi amplamente abraçado pelo seu torcedor em cenas que correram o País.

Márcio Coelho celebrou e elogiou a presença da torcida que empurrou o time até a vitória. Alemão, após jogada de Éverton pela esquerda, cabeceou para as redes de Muriel dando números finais ao duelo.

O grupo se reapresenta na quinta-feira e dá início à preparação frente ao Brusque, em jogo do domingo, última rodada da primeira fase do estadual.

Futebol