Maria lamenta queda no Catarinense, mas fala em “saldo positivo” na campanha do Figueira

Atualizado

Chape vence o Figueira e vai para a final – Márcio Cunha/ACF/ND

Apesar da derrota, o técnico Hemerson Maria fez um balanço positivo da campanha da equipe no estadual. “Para irmos mais longe precisaríamos fazer um jogo perfeito. Não estamos satisfeitos com a eliminação, mas o balanço do campeonato é positivo pelo que vi da preparação e amadurecimento da equipe. Temos um elenco muito jovem”, afirmou.

Leia mais

O técnico Ney Franco avaliou como positivo o futebol mostrado pela Chapecoense neste domingo. Após um primeiro tempo ruim, o treinador corrigiu os erros de posicionamento da equipe que voltou melhor para a segunda etapa. “No primeiro tempo acabamos cedendo um pouco mais de espaço, por uma dúvida na marcação, mas corrigimos isso e dominamos o segundo tempo todo!”, concluiu.

O Figueirense agora vira a chave e se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B no próximo dia 27, em Campinas, contra o Guarani.

A Chapecoense, por outro lado, antes da final contra o Avaí, no outro domingo, recebe o Corinthians, na quarta (17), no duelo válido pela primeira partida da quarta fase da Copa do Brasil.

Futebol