Mario César Bertoncini é o novo presidente do TJD

Giovane Mariot é o vice e Felipe Branco Bogdan o procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva

Américo Vargas/ND

TJD
Mario César Bertoncini foi eleito o novo presidente do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) do futebol catarinense. Giovane Mariot é o vice e o procurador geral é Felipe Branco Bogdan. O mandato dos novos membros do TJD-SC é de quatro anos, sendo que o mandato do presidente é de um ano, quando será feita nova eleição para o cargo com possibilidade de reeleição. Bertoncini (na foto, à direita) e Mariot (ao seu lado) participaram da sessão de julgamento da Comissão Disciplinar Especial do TJD-SC da Copa RIC Interligas, realizada na última quarta-feira. Desejo sucesso a Bertoncini e Mariot e aos demais membros do TJD-SC.

Futsal
A Liga Atlética de Futsal promoveu o torneio início do campeonato regional de futsal das categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13. Praticamente todas as equipes que disputarão a Liga Metropolitana participaram do torneio início. A Elase começou muito bem o ano, pois foi campeã Sub-9 e Sub-11 e vice no Sub-13, mostrando a tradição do clube no futsal da Capital. O campeonato deste ano deverá ser muito disputado nas três categorias e terá como novidade as participações do Figueirense/Apaf Futsal e Avaí/Fucas Futsal, que fizeram bons times e brigarão pelo título com os  tradicionais clubes da cidade, como Colegial, Adiee, Elase e Clube Doze.

Liga dos Campeões
A rodada deste fim de semana pode definir os semifinalistas da Liga dos Campeões. O Grêmio Louro, que já está classificado, enfrenta o Paraíso, que precisa vencer para garantir classificação. Outra equipe que garante vaga com vitória é o Rachadel, que joga contra o Força Jovem. O Liverpool pode até garantir a vaga antecipada, mas terá que vencer o Nova Geração e torcer por um tropeço do Santa Maria, que enfrenta o Bela Vista.

Copa Floripa
Dos quatro semifinalistas da Copa Floripa, o Grêmio Costeira é a surpresa positiva. Em sua primeira participação em uma competição oficial o Grêmio já alcançou o que muitas equipes tradicionais nunca conseguiram, pois a equipe da Costeira do Pirajubaé já garantiu pelo menos a quarta colocação. O time entra em campo neste sábado, contra o Botafogo, que é um dos candidatos ao título. Na outra semifinal, o Barrense enfrenta o Campinas, na Barra da Lagoa.  

Triatlo
A Fundação de Esporte de São José dá continuidade ao projeto Esporte Social e oferece gratuitamente a escolinha de triatlo. As aulas são ministradas na avenida Beira-mar e tem como objetivo ensinar a modalidade e descobrir talentos para compor a equipe de rendimento de São José, que disputará competições estaduais e nacional. Mais informações e inscrições na Funesj ou pelo telefone 3241-3511.

Copa RIC Interligas
Complemento da 5ª rodada

Sábado
15h30  Montenegro  x  Calemba   

Copa Floripa
Semifinais – jogos de ida

Sábado
15h30  Barrense  x  Campinas
15h30 Grêmio Costeira  x  Botafogo   

Liga dos Campeões
Sexta rodada

Sábado
15h30 Bela Vista  x  Santa Maria

Domingo
15h30 Liverpool  x  Nova Geração
15h30 Grêmio Louro  x  Paraíso
15h30 Força jovem  x  Rachadel

São José
2ª divisão – 3ª rodada

Domingo
13h30 Flor de Nápoles  x  Fazenda
15h30 Bom Sucesso  x  Caixa Preta
15h30 Juventude  x  União
15h30 Matoverdense  x  Ponte Júnior      

3ª divisão – 6ª rodada

Domingo
10h30 Alvorada  x  Porto
10h30 Internacional  x  Pantera Negra
10h30 Tarjas  x  Asab
13h30 Balança Rede  x  Jamaica
13h30 Serc Trovão  x  Jardim Solimar 
13h30 Trovão FC  x  Praieiros