Conteúdo por Gazeta Esportiva

Marrocos, Senegal e Argélia vencem na estreia da Copa Africana de Nações

Três partidas foram disputadas pela primeira rodada da Copa Africana de Nações neste domingo (23). Nos confrontos do Grupo C, Senegal e Argélia venceram Tanzânia e Quênia, respectivamente. Já pelo Grupo D, o Marrocos bateu a Namíbia com gol contra no final do jogo.

Nesta segunda-feira (24), mais três jogos dão sequência à competição. Às 11h30 (de Brasília), Costa do Marfim e África do Sul completam a rodada para o Grupo D. Pelo Grupo E, Tunísia e Angola jogam às 14h, enquanto Mali e Mauritânia se enfrentam às 17h.

Às 11h30 (de Brasília), a seleção marroquina entrou em campo no Al Salam Stadium, em Cairo. Favorita, a equipe capitaneada pelo zagueiro Mehdi Benatia não conseguiu apresentar um grande futebol, apesar de ter criado as melhores chances. Pelo lado namibiano, o goleiro Lloyd Kazapua foi um dos destaques, evitando os gols adversários.

Marrocos só conseguiu tirar o zero do placar aos 44 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta, o meia Ziyech, que atua pelo Ajax, lançou a bola na área e o atacante Itamunua Keimune acabou mandando contra o próprio gol, garantindo a vitória marroquina por 1 a 0.

Pouco depois, às 14h, o Senegal derrotou a Tanzânia por 2 a 0 no 30 June Stadium, também na cidade de Cairo. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Keita Baldé recebeu de Idrissa Gueye, ajeitou para a perna esquerda e bateu rasteiro para abrir o placar. Na etapa final, aos 19 minutos, Krépin Diatta aproveitou a sobra após cobrança de escanteio e emendou de primeira para fechar o caixão dos tanzanianos.

Para completar, a Argélia fez 2 a 0 sobre o Quênia, em mais um jogo realizado no 30 June Stadium. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Youcef Attal entrou cortando na área e foi derrubado. O árbitro marcou a penalidade máxima, cobrada e convertida por Bounedjah. Ainda na primeira etapa, aos 43, Mahrez recebeu de Bennacer na marca do pênalti e chutou de primeira para ampliar a vantagem dar números finais à partida.

Futebol