Mastro para conserto de embarcação chinesa chega a Itajaí

Zé Rogério/RICTV Record

Equipamento foi erguido com o auxilio de uma empilhadeira

O mastro para o conserto da embarcação chinesa Dongfeng, que disputa a Volvo Ocean Race, chegou a Itajaí na manhã deste domingo (12), por volta das 7 horas. O equipamento que mede 28 metros de comprimento foi transportado de caminhão que estava estacionado às margens da BR-101, aguardando um horário com menor fluxo de veículos para trafegar pelas principais ruas da cidade.

O caminhão entrou na cidade pela avenida Abrahão João Francisco e passou pelas avenidas Sete de Setembro e Joca Brandão até chegar ao Centreventos, onde está instalada a Vila da Regata. O caminhão, com 35 metros de comprimento, estacionou em frente ao portão do Centro eventos e o mastro foi retirado com o auxílio de uma empilhadeira.

O barco Dongfeng, que teve o mastro quebrado quando se aproximava do Cabo Horn, deve chegar à cidade nesta segunda-feira (13). Nesse momento, a tripulação está vindo pelo mar, com propulsão a motor, lutando contra o tempo para tentar instalar o mastro e participar da largada de Itajaí para Newport, no próximo domingo (19).

Volvo Ocean Race