Conteúdo por Gazeta Esportiva

Matheus Ferraz rompe ligamento e fica fora do Fluminense por tempo indeterminado

Após passar por exames nesta terça-feira, o zagueiro Fluminense Matheus Ferraz teve detectado ruptura no ligamento cruzado do joelho direito e passará por cirurgia nas próximas semanas. Não há prazo estabelecido para o retorno do jogador, mas o caso normalmente demora pelo menos seis meses.

O defensor se lesionou durante a derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro e já foi desfalque na eliminação do Tricolor para o Cruzeiro na Copa do Brasil e no empate no clássico contra o Flamengo no último domingo pelo Brasileirão.

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Titular na temporada, Ferraz disputou 32 dos 35 jogos do Flu no ano, anotando três gols. Com a lesão, o zagueiro tem chances quase nulas de voltar a jogar em 2019.

Com o defensor de fora, Frazan deve seguir como substituto, enquanto Digão e Léo Santos também se recuperam de problemas físicos. O Tricolor das Laranjeiras volta a campo nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), em duelo contra a Chapecoense fora de casa pela 9ª e última rodada do Brasileiro antes da pausa para a Copa América.

Futebol