Conteúdo por Gazeta Esportiva

Matheus Henrique diz que nunca desistiu do sonho de jogar pelo Grêmio

Titular da equipe de Renato Gaúcho, o volante Matheus Henrique já viveu um momento complicado no Grêmio quando da sua chegada no clube gaúcho. Vindo do Nacional-SP, o meio-campista fez um período de testes nas categorias de base do Tricolor Gaúcho em 2013, mas acabou sendo dispensado na época.

Assim, ele retornou à São Paulo e jogou por quatro temporadas no São Caetano. Depois de ter tido um bom desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Matheus foi convidado a retornar ao Grêmio.

Matheus Henrique já atuou em 26 partidas nesta temporada (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

“Lembro que fiquei muito triste depois de ser dispensado do clube, mas sei que a vida de jogador é assim. Logo recomecei no São Caetano e consegui ter bons anos por lá. Quando tive a oportunidade de retornar, coloquei como objetivo de ficar e fazer história no Grêmio”, revelou.

Matheus Henrique sempre demonstrou admiração pelo futebol de Iniesta. Pelo Grêmio e Seleção Olímpica, o volante já disputou 26 partidas nessa temporada, marcou dois gols e já faturou três títulos. No Torneio de Toulon, na França, ajudou na conquista do selecionado canarinho.

Na próxima segunda-feira, o camisa 14 junto com os demais jogadores do Grêmio se reapresentam para o período de treinamentos que será no Hotel Vila Ventura, em Viamão-RS até o dia 30. O Tricolor Gaúcho terá pela frente após o término da Copa América, as quartas de final da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e oitavas de final da Libertadores.

Futebol