Conteúdo por Gazeta Esportiva

Matheus Jesus vai bem novamente e pode ganhar espaço no Corinthians

Matheus Jesus vem pedindo passagem no Corinthians. O volante, que foi contratado em maio pelo Timão, foi novamente utilizado por Fábio Carille, dessa vez entrando na segunda etapa do clássico contra o Palmeiras, no último domingo. Com Júnior Urso em baixa, o jogador pode ganhar espaço no time do Parque São Jorge.

No Derby, Matheus Jesus entrou no lugar de Gabriel, modificando o posicionamento do Corinthians em campo. Júnior Urso tornou-se o primeiro homem de marcação e o camisa 18 teve maior liberdade para encostar no ataque. Nos 20 minutos nos quais esteve em campo, colaborou para uma maior fluidez da posse de bola ofensiva, principalmente pelo lado direito, em parceria com Fagner.

Carille, inclusive, acredita que Matheus Jesus rende melhor como um segundo volante, sendo um elemento de surpresa na área adversária, exercendo função semelhante à de Paulinho e Elias, que marcaram época no Timão.

“Como segundo volante, posição em que o Carille está pedindo para eu jogar. Ele está me preparando bem para quando eu possa entrar ajude o Corinthians. Foi como segundo volante que eu pude fazer um Campeonato Paulista muito bom e é a posição em que eu me sinto mais adaptado”, analisou o volante após jogo-treino contra o Juventus, em julho.

Pelo Oeste, Matheus Jesus marcou cinco gols no Campeonato Paulista e chamou a atenção do Corinthians justamente por conta de sua vocação ofensiva. Antes do jogo contra o Palmeiras, o jogador foi titular na partida de volta contra o Montevideo Wanderers, pela Sul-Americana, e também entrou na segunda etapa do confronto com o Fortaleza, pelo Brasileirão.

Futebol