Mattos diz que Victor Luis e Thiago Martins serão usados em 2016

Os dois jogam a Série B: o lateral-esquerdo está no Ceará, enquanto o zagueiro joga pelo Paysandu. Dirigente despistou ao falar sobre renovações para o ano que vem

Já pensando na temporada que vem, o Palmeiras vai reintegrar dois garotos no elenco de 2016. Segundo o diretor de futebol Alexandre Mattos, o lateral-esquerdo Victor Luis, emprestado ao Ceará, e o zagueiro Thiago Martins, cedido ao Paysandu, estão nos planos do Verdão para o próximo ano. 

– Vi uma crítica grande sobre o Victor Luis. Temos de entender um caminho melhor para o jogador ter um crescimento, assim como o Thiago no Paysandu. Estes dois jogadores já fazem parte do planejamento para o próximo ano, mas precisavam passar por isto. Às vezes o jogador precisa tomar uma pancadinha, ficar um pouco longe da família. Faz parte do amadurecimento, e agora eles voltam com o time mais arrumado, que é o que o Palmeiras vai ter para o futuro – explicou o dirigente, em entrevista à ESPN Brasil.

Victor Luis tem 22 anos e contrato até junho de 2017 com o Verdão. Opção para jogar tanto como lateral-esquerdo quanto como volante, o garoto realizou 44 partidas pelo Alviverde e marcou duas vezes, ambas no ano passado. Em 2014, jogou bastante durante a fraca campanha no Brasileiro e foi mantido no primeiro semestre deste ano no elenco – em junho foi cedido ao Ceará.

Renato, outro jovem que jogou bastante em 2014, foi emprestado ao Joinville, mas logo sofreu uma grave lesão no joelho. Mattos não garantiu sua permanência no grupo da próxima temporada. Thiago Martins, por sua vez, chegou em 2013 ao Palmeiras para jogar no sub-20, e desde então vem sendo elogiado. Na Série B de 2013, fez dois jogos pelo clube e estava bem cotado para o ano seguinte, mas uma lesão no joelho o fez perder toda a temporada. O beque de 20 anos de idade tem contrato até o meio de 2016 e está desde março no Papão. 

Diante das 25 contratações de 2015, a categoria de base no Verdão teve menos espaço: das crias do clube, só Gabriel Jesus é titular. Contra o Fluminense, João Pedro, Nathan, Matheus Sales e Juninho, estes dois últimos do sub-20, estão relacionados. Para 2016, os garotos sabem que receberão mais oportunidades. 

NADA DE RENOVAÇÕES

Fernando Prass (até o fim de 2017), Vitor Hugo (até agosto de 2020) e Zé Roberto (até dezembro de 2016) são os três jogadores que terminariam o contrato agora em dezembro, mas já renovaram. Outros sete estão no aguardo: o goleiro Aranha, o lateral-esquerdo João Paulo, os zagueiros Jackson e Victor Ramos, o volante Andrei Girotto, além dos atacantes Kelvin e Rafael Marques. Questionado sobre a permanência destes atletas, Mattos desconversou.

– Vai ter o momento certo para isto. Queremos fazer uma manutenção, de fazer o correto, manter comissão técnica, jogador…ajustes vão acontecer, alguns jogadores podem não ficar, outros virão. Já estamos planejando 2016 e 2017 – completou.

Destes, Jackson já foi informado que o clube tem interesse em renovar, mas as tratativas ainda não avançaram. Rafael Marques, artilheiro da temporada com 15 gols, é visto como caro e sua negociação ainda está parada. Aranha, Andrei Girotto e Kelvin não devem ficar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...