Conteúdo por Gazeta Esportiva

Max Verstappen reclama por falta de punição a Lewis Hamilton

Max Verstappen não teve vida fácil no Grande Prêmio do México. O piloto da Red Bull terminou a corrida na sexta posição depois de levar um toque de Valtteri Bottas e ter o pneu furado. No dia anterior, o holandês perdeu a pole position conquistada no treino classificatório devido a uma punição recebida por desrespeitar a bandeira amarela. Após a prova, ele se mostrou incomodado com o fato de Lewis Hamilton, primeiro colocado em solo mexicano, não ter recebido a penalidade também.

“A regra é muito clara. A única coisa que quero dizer sobre isso do meu lado é, porque houve muitos comentários a respeito e, olhando para trás, com certeza eu deveria ter tirado o pé, mas todos deveriam fazer o mesmo. E eu sei que Vettel fez o mesmo, mas um carro da Mercedes não. E então ele não recebe uma penalidade, e isso também me irrita. Mas é o que é. Não posso decidir por outros pilotos sobre as regras”, declarou.

Verstappen ainda lamentou o acidente no qual se envolveu e o consequente resultado da corrida. “Com Valtteri, entrei por dentro e, quando estava ao lado dele, acho que ele não me viu, já estava virando e depois me tocou na roda traseira direita. Tínhamos um bom carro, o que aconteceu na primeira volta e com o Valtteri arruinou a corrida”, completou.

Depois do GP do México, o piloto da Red Bull passou a ocupar a quinta posição na classificação geral no Mundial de Fórmula 1, com 220 pontos. O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, está no quarto lugar, com dez pontos a mais que o holandês.

Mais Esportes