Conteúdo por Gazeta Esportiva

Medel reconhece merecimento do Peru e lamenta chances perdidas

Em resultado surpreendente, o Chile acabou superado nas semifinais da Copa América pelo Peru em Porto Alegre. Apesar do favoritismo de véspera, os atuais bicampeões do continente perderam por 3 a 0 na Arena do Grêmio.

Depois da partida, o zagueiro chileno Gary Medel elogiou os adversários, que enfrentam o Brasil na final neste domingo, no Maracanã. “Peru jogou muito bem, trabalharam bem e eles merecem estar na final”, disse o defensor na saída de campo ao canal Sportv.

Mesmo reconhecendo o merecimento do Peru, Medel destacou que o Chile teve chances de conquistar um resultado melhor. “Nos dói, lutamos para ter o novo título e não conseguimos. Tivemos oportunidades e não pudemos converter”, disse o defensor, que atua no Besiktas, da Turquia, como volante.

Medel, que admitiu ter jogado com dores no joelho, promete brigar pelo terceiro lugar. “Vai ser um jogo contra a Argentina, no sábado, e é isso. Acho que vamos tirar o que tem de positivo neste jogo e nós temos confiança nesse grupo”, garantiu o zagueiro chileno.

Derrotado nas semifinais, o Chile terá a chance de se despedir da Copa América com vitória. Neste sábado, às 16 horas (de Brasília), La Roja disputa o terceiro lugar na Arena Corinthians diante da Argentina, eliminada pela Seleção Brasileira na última terça-feira.

Copa América