Conteúdo por Gazeta Esportiva

Médico vê “resultado bastante razoável” em testes do Santos

Ricardo Galotti, chefe do departamento médico do Santos, “aprovou” o resultado dos testes de covid-19 no elenco e funcionários. De 74 exames, nove foram positivo, entre eles de um jogador. 

“Sexta realizamos os testes e tivemos resultados positivos nessa primeira checagem. Apenas um caso entre os atletas é um número bastante razoável, além de três outros que já tiveram contato com o vírus, mas que também estavam assintomáticos”, falou o doutor.

Todos os testados estão assintomáticos, em isolamento social e não participaram de avaliações clínicas, físicas e fisiológicas iniciadas nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

“Na academia foi feita uma composição corporal com o departamento de fisiologia no clube, enquanto no campo foram realizados testes e avaliações físicas. Até a próxima sexta-feira nós iremos fazer avaliações isocinéticas e cardiológicas de todos, além da sorologia para saber se teve alguma alteração em relação aos testes realizados na semana passada”, explicou Galotti.

Jesualdo Ferreira e o auxiliar Rui Águas, do grupo de risco, não testaram positivo para covid-19

De volta ao gramado após mais de três meses, os atletas do Peixe chegaram no CT com a roupa da treino no corpo, já que os vestiários não estão abertos. Com o refeitório também fechado, a nutricionista Alessandra Favano repassou um kit de suplementação para que sigam orientações de alimentação em casa.

O Santos seguirá com as avaliações nesta quarta. No último domingo, o CT passou por sanitização completa, contemplando áreas de treinamento, como campos e academia, salas administrativas e demais ambientes de trabalho. A volta aos treinos com bola está liberada a partir do dia 1º de julho.

Oito jogadores não puderam comparecer aos exames na sexta, foram testados de casa e aguardam pelo resultado: Felipe Jonatan, João Paulo, Luan Peres, Madson, Marinho, Pará, Sánchez e Uribe.

Futebol