Conteúdo por Gazeta Esportiva

Medina supera compatriota e Brasil terá cinco surfistas nas oitavas no Rio

Gabriel Medina está nas oitavas de final da etapa do Rio de Janeiro do Mundial de Surfe, realizado nas águas de Saquarema. Nesta sexta-feira, na bateria que encerrou as atividades do dia, o bicampeão mundial superou o compatriota Jadson André e foi o quinto brasileiro a se classificar para as oitavas de final, que devem acontecer neste sábado.

Medina superou o compatriota Jadson André (Foto: WSL / DANIEL SMORIGO)

Além de Medina, que terá pela frente o taitiano Michel Bourez, avançaram Filipe Toledo, Michael Rodrigues, Jessé Mendes e Deivid Silva. Ítalo Ferreira, por sua vez, não conseguiu uma boa sequência e foi derrotado pelo português Frederico Morais por 13.27 a 7.13.

O Brasil só não tem mais um representante porque Krystian Kymerson não conseguiu levar a melhor no complicado compromisso diante do atual número um do mundo, John John Florence. O havaiano derrotou o brasileiro e agora terá pela frente o australiano Wade Carmichael. Na chave feminina, Tainá Hinckel superou as repescagens e foi às oitavas com as compatriotas Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb.

Foram 40 minutos de disputa entre Medina e Jadson na Praia de Itaúna. Depois de 21 baterias, os brasileiros entraram na água e o bicampeão dominou o embate pelo maior tempo, com as notas 7,33 e 5,67. Jadson, no entanto, respondeu e fez 6,57 nos instantes finais. Na frente, Medina ainda impediu a possível virada do adversário com sua prioridade e venceu a bateria.

Confira as baterias das oitavas da etapa do Rio de Janeiro do Mundial de Surfe:

1- Filipe Toledo (BRA) x Kelly Slater (EUA)

2 – Kanoa Igarashi (JAP) x Joan Duru (FRA)

3 – Frederico Morais (POR) x Michael Rodrigues (BRA)

4 – Julian Wilson (AUS) x Jessé Mendes (BRA)

5 – John John Florence (HAV) x Wade Carmichael (AUS)

6 – Jordy Smith (AFS) x Griffin Colapinto (EUA)

7 – Kolohe Andino (EUA) x Deivid Silva (BRA)

8 – Michel Bourez (TAH) x Gabriel Medina (BRA)

Surfe