Medina vence duelo de campeões com Mineirinho e vai à semi em Fiji

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O paulista Gabriel Medina, campeão mundial em 2014, bateu o compatriota Adriano de Souza, o Mineirinho, vencedor do título em 2015, nesta quinta-feira (16), e avançou para a semifinal da quinta etapa do Mundial de surfe, em Fiji.

Medina teve um 6,33 e um 4,53 como as suas melhores notas e somou 10,86 pontos para derrotar Mineirinho, que terminou a bateria com 8,83 pontos.

Na semi, que será disputada ainda nesta quinta-feira, Medina vai encarar o vencedor do duelo entre o paulista Wiggolly Dantas e o americano Kelly Slater.

Medina tenta vencer em Fiji pelo Mundial pela segunda vez na sua carreira. Ele já ganhou em 2014. Na ocasião, bateu o americano Nat Young na final, com direito a nota 9,87.

Se vencer a etapa, o paulista dará um grande salto na classificação do ranking. Atualmente, ele soma 14.000 pontos e está em nono. A liderança é do australiano Matt Wilkinson (24.500 pontos), que é seguido pelo potiguar Ítalo Ferreira (18.750), que já foi eliminado em Fiji.

Mais conteúdo sobre

Surfe

Nenhum conteúdo encontrado