Conteúdo por Gazeta Esportiva

Meia inglesa Karen Carney anuncia aposentadoria após a Copa do Mundo

Atualizado

A jogadora inglesa Karen Carney, de 31 anos, anunciou nesta sexta-feira que vai se aposentar do futebol após a Copa do Mundo feminina. A última partida da meia será na disputa do terceiro lugar, contra a Suécia, neste sábado, às 12h (de Brasília), em Nice.

Karen fez sua estreia na seleção em 2005, marcando um dos gols da vitória por 4 a 1 sobre a Itália. Ela representou seu país em 134 partidas, com 32 dois. A jogadora tem o recorde de mais participações seguidas em competições pela seleção, somando a categoria masculina. Foram quatro Copas do Mundo, quatro Eurocopas e uma Olimpíada.

“Eu gostaria de agradecer a todos que fizeram tudo isso possível com minha família e amigos, com todos que eu joguei e trabalhei e, é claro, com a seleção e equipe da Inglaterra. Eu devo tudo o que tenho a todos eles”, agradeceu.

Ela começou sua carreira no Birmingham, mas teve um grande sucesso no Arsenal, conquistando a quádrupla coroa na temporada 2006/2007. Após um período nos Estados Unidos, retornou à Inglaterra para defender o Chelsea. Em 2016, foi eleita a jogadora da temporada. No ano seguinte, ajudou seu time a conquistar o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra.

“Estou incrivelmente orgulhosa de ter alcançado tanto no jogo, mas agora é definitivamente o momento certo para se aposentar. Ter jogado pela Inglaterra foi minha grande ambição e fazê-lo em quatro Copas do Mundo e representar a Grã-Bretanha em uma Olimpíada em casa foi além dos sonhos mais loucos que tive quando comecei”, destacou.

 

Copa do Mundo Feminina