Meia Maratona acontece dia 14 de julho em Blumenau

Atualizado

Atletas, turistas e moradores da região que apreciam um estilo de vida mais saudável terão a chance de participar e acompanhar a Meia Maratona de Blumenau, que ocorre domingo (14) deste mês pela terceira vez com organização da Corre Brasil. A largada acontece no Pórtico Lateral do Parque Vila Germânica. As inscrições ainda estão abertas, até o dia 5 de julho, através do site: www.correbrasil.com.br.

Inscrições para a Meia Maratona de Blumenau podem ser feitas até 5 de julho – Divulgação/ND

A expectativa da organização é que dois mil corredores participem da prova, em relação ao ano passado, houve um aumento de mais de 50% dos corredores. A prova vai contar com percursos – 5Km, 10Km e 21Km – e inclui os atletas que estão começando e os mais experientes.

Já estão confirmados corredores de várias cidades brasileiras como Brusque, Timbó, Pomerode, Florianópolis, Gaspar, Curitiba, São Paulo, Lages, Benedito Novo, Camboriú, Mogi das Cruzes, Guarulhos, São José, Natal, Videira, Belo Horizonte, entre outras.

O corredor Everson Garcia, de Brusque, estará no percurso com maior quantidade de inscritos da prova – o de 21km. “Comecei a correr para fazer atividade física, minha primeira meia maratona foi início deste ano. Gosto de esportes ao ar livre e também de ter a possibilidade de conhecer novos lugares participando das corridas. Vou participar pela primeira vez da Meia de Blumenau, estou com boas expectativas e me preparando para o evento”, conta.

A blumenauense Camila Coelho vai participar do percurso de 5km. Ela conta como iniciou esse processo de corrida. “Comecei a correr no trajeto de casa para a academia, o que dá mais ou menos 2km e era um aquecimento. Decidi recentemente, então, fazer minha primeira prova. Gostei muito e em Blumenau quero diminuir meu tempo e realizar o meu objetivo de não parar de correr em nenhum momento da prova”, diz.

Após a linha de chegada e com a prova finalizada, os atletas serão recebidos com festa, chope e muita música alemã dentro do pavilhão da Vila Germânica. A Meia Maratona de Blumenau é inspirada na organização da Maratona de Berlim uma prova de corrida extremamente organizada e que traduz a Alemanha moderna.

A organização comemorou mais uma edição do evento em Blumenau: “O que mais nos motiva neste evento é a tradição e importância histórica de Blumenau no atletismo nacional. A Cidade merece ter um evento grandioso!”.

Data:

14/07/2019 – Domingo

Horário:

7h – Largada 21km solo;

7h15 – Largada 10km e 5km

10h – Início da Cerimônia de Premiação

Local:

Largada: Pórtico Lateral do Parque Vila Germânica

Chegada: Parque Vila Germânica – Pavilhão 03

Corrida