Meia português avisa: ‘Seremos os primeiros a fazer gols no Uruguai’

A única seleção que ainda não sofreu gols nesta Copa do Mundo será vazada neste sábado. A aposta é de Adrien Silva, meia do Leicester escolhido por Portugal para atender a imprensa nesta sexta-feira, véspera do duelo diante dos sul-americanos pelas oitavas de final.

– O Uruguai ainda não sofreu gols, o que demonstra uma boa organização defensiva. Mas tenho certeza de que vamos ser os primeiros a quebrar esse dado – apostou o meio-campista, que deve seguir como titular e assegura que a equipe de Cristiano Ronaldo saberá lidar com todas as características do adversário deste fim de semana.

– Não acredito em um jogo agressivo. Será um grande jogo, entre duas grandes equipes. Temos qualidade individual e coletiva para resolver o jogo. Sabemos que enfrentaremos uma equipe bastante forte. Analisamos as suas fraquezas e virtudes, estamos preparados e confiantes, prontos para qualquer momento do jogo, seja para defender ou atacar. Veremos quem será mais forte.

Enquanto o Uruguai se classificou como líder do Grupo A, vencendo suas três partidas, Portugal avançou como segundo colocado do Grupo B, acumulando somente uma vitória (por 1 a 0 sobre Marrocos, precisando de grandes defesas do goleiro Rui Patrício) e empates diante de Espanha e Irã. Mas Adrien Silva minimiza as críticas à equipe.

– Tudo é relativo. Depende do jogo e do momento. Portugal tem estado muito bem. Atingimos o primeiro objetivo e, neste sábado, teremos o segundo, que é vencer as oitavas de final – declarou o meio-campista.

Portugal e Uruguai se enfrentam às 15h (horário de Brasília) deste sábado, em Sochi. Quem passar enfrentará nas quartas de final o vencedor de França x Argentina, que duelam também neste sábado, às 11h, em Kazan.

Esporte