Conteúdo por Gazeta Esportiva

Melhor técnico do NBB, Léo Figueiró renova com o Botafogo

Ele fica! Eleito o melhor treinador da última edição do Novo Basquete Brasil, o técnico Léo Figueiró renovou seu vínculo com o Botafogo por mais um ano. Especulada desde o fim da competição nacional, a permanência foi confirmada oficialmente pelo clube carioca nas redes sociais, que a partir de agora dá início ao processo de contratações e renovações para a próxima temporada.

Em sua primeira temporada com o Botafogo, o técnico de 44 anos levou o Glorioso ao quarto lugar do NBB, sendo eliminado apenas na fase semifinal para o Flamengo, que se sagrou campeão nacional. O bom trabalho, inclusive, rendeu o Troféu Ary Vidal de Melhor Técnico.

Léo Figueiró renovou seu vínculo com o Botafogo por mais um ano (Foto: Divulgação)

“Foi uma temporada muito gratificante. Acho que a gente conseguiu alcançar grandes metas dentro da quadra e, através disso, resgatar a torcida do Botafogo para dentro dos ginásios. Estou muito feliz com essa renovação, mas sei que a responsabilidade aumentou e muito depois da última temporada. Teremos mais campeonatos, mais jogos, mais oportunidades e trabalharemos duro para dar ainda mais orgulho aos nossos torcedores”, exaltou Léo Figueiró.

A fim de se manter no projeto de figurar entre as principais forças do basquete do Brasil, o Botafogo terminou a fase de classificação em sexto lugar, com 12 vitórias em 26 jogos. E antes de cair para o rival Rubro-Negro, o clube carioca eliminou o São José por 2 a 0 e o Pinheiros por 3 a 2.

Antes de chegar ao Glorioso, Léo Figueiró, que foi jogador profissional de basquete, desempenhou a função de auxiliar técnico do Caxias na temporada 2017/2018, foi comandante do Contagem Towers na Liga Ouro 2017 e permaneceu duas temporadas nas categorias de base do Rio Claro.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes