Conteúdo por Gazeta Esportiva

Melo e Kubot avançam à semifinal do ATP de Halle

Melo e Kubot buscam o tricampeonato do torneio (Foto: Divulgação)

Com uma grande reação no match tie-break, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot comemoraram nesta quinta-feira (20) a vaga na semifinal do ATP 500 de Halle, na Alemanha, torneio em que foram campeões nas duas edições anteriores – 2017 e 2018. Em mais um passo em busca do tricampeonato, Melo e Kubot – cabeças de chave número 1 – derrotaram o belga David Goffin e o francês Pierre-Hugues Herbert por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 11-9, em 1h47min.

Na próxima rodada, no sábado (22), valendo lugar na final, enfrentarão o japonês Ben McLachlan e o alemão Jan-Lennard Struff, que ganharam dos alemães Dustin Brown e Tim Puetz por 2 a 0 – 7/6 (8-6) e 6/1. Este ano, as duas duplas jogaram uma vez, na primeira rodada do Masters 1000 de Madri, com vitória de Melo e Kubot.

“O jogo foi muito bom, de alto nível. Os quatro jogaram muito bem. Ficamos felizes demais de conseguir praticamente salvar. Estávamos 7-3 e 8-4 abaixo no match tie-break. Depois salvamos um match point, jogando muito bem. Eu acho que toda a confiança que a gente vem adquirindo na grama, primeira rodada muito boa. Gostamos de jogar aqui também. Isso influenciou para ficarmos lutando até o último ponto, o que foi importante para nós hoje”, explicou Marcelo.

“Então estamos muito contentes com essa vitória. Agora é descansar um pouco amanhã (sexta), treinar, que a semifinal é sábado contra uma dupla muito difícil, o McLachlan e o Struff. Jogamos com eles em Madri, este ano. Foi um jogo duríssimo. Sabemos que temos de estar bem novamente, para quem sabe fazer mais uma final por aqui”, completou Marcelo.

Mais conteúdo sobre

Tênis