Meninos da base resolvem e Vitória tem seu primeiro triunfo no Nordestão

O elenco rubro-negro teve 10 jogadores da base na partida contra o Confiança, do Sergipe. Com o placar de 3 a 1, o Vitória conquistou os primeiros três pontos na Copa do Nordeste

As mudanças que o técnico Ney Franco fez no elenco do Vitória surtiram efeito. Após estrear na Copa do Nordeste com uma derrota em pleno Barradão para o América-RN, Ney Franco decidiu utilizar os meninos da base rubro-negro na partida de ontem, contra o Confiança. Com gols de Willie, Matheus Salustiano e José Weilson, o Leão venceu o Confiança por 3 a 1. Henrique descontou para os sergipanos. Na saída do campo, Ney Franco elogiou o trabalho feito pelos jovens atletas.

– Meu pensamento era utilizar o máximo da base do Vitória. Isso foi comprovado hoje. Claro que precisa de muito trabalho, mas saio muito feliz. Quero dar os parabéns para os responsáveis da base, pela preparação e captação. Vimos muito potencial, agora é preparar esses atletas.

Os três pontos conquistados deixam o Vitória na 3ª colocação do Grupo A. Os rubro-negros voltam a campo no próximo domingo (26), quando enfrentam a equipe do Sergipe, no Estádio Augusto Franco.

BAHIA E SANTA CRUZ NÃO SAEM DO EMPATE

Fazendo a sua primeira partida na Arena Fonte Nova em 2014, o Bahia precisava vencer o Santa Cruz para apagar a estreia desastrosa do time na Copa do Nordeste, quando perdeu por 4 a 1 para o CSA-AL. Porém, a equipe de Marquinhos Santos não se encontrou em campo e os clubes tricolores ficaram no empate de 1 a 1. Rhayner fez o gol dos baianos, e o meia Tiago Costa empatou para o Santa Cruz. Com o resultado, o Bahia segue na lanterna do Grupo B, com apenas 1 ponto conquistado. Já a equipe de Flávio Caça-Rato somou 4 pontos e está na 2ª colocação do grupo. O treinador Marquinhos Santos reconhece que o Bahia ainda precisa se encontrar em campo.

– Temos que mudar a postura da equipe, estamos trabalhando na ofensividade, e não temos tanta preocupação com o primeiro turno da Copa do Nordeste. Temos que ajeitar a postura tática da equipe, a evolução ficou nítida no primeiro tempo, principalmente na questão da compactação.

O Bahia volta a jogar no próximo sábado (25), quando enfrenta o Vitória da Conquista, na Arena Fonte Nova. Já o Santa Cruz recebe o CSA, também no sábado, no Estádio Luiz Lacerda, já que não pode utilizar o Arruda por conta da punição de uma briga envolvendo torcedores pernambucanos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...