Conteúdo por Gazeta Esportiva

Mercedes emplaca nova dobradinha em último treino livre do GP da França

A Mercedes voltou a dominar no circuito Paul Ricard. Neste sábado, a scuderia conseguiu novamente uma dobradinha no terceiro treino livre para o GP da França, sendo que Valtteri Bottas ficou à frente de Lewis Hamilton por apenas 0s041. Repetindo o script dos treinos de sexta-feira, o finlandês ficou com o melhor tempo na maior parte da sessão, porém o inglês esteve sempre próximo. Bottas cravou o tempo de 1m30s159, que foi a melhor marca do fim de semana.

Charles Leclerc, da Ferrari, ficou com a terceira posição, com apenas 0s018 de vantagem em relação ao companheiro de equipe Sebastian Vettel. A RBR também teve bom desempenho, com Max Verstappen tendo um melhor tempo que Pierre Gasly.

A Ferrari optou por retornar à especificação antiga de seu assoalho em seus carros e apresentou um desempenho melhor do que os treinos da sexta-feira, conseguindo se aproximar da Mercedes. Inclusive, Leclerc chegou a fazer o melhor tempo do terceiro treino livre na primeira meia hora da sessão. A maior dificuldade da scuderia é no terceiro setor da pista, local onde as curvas são mais lentas.

Na segunda metade do treino livre, Hamilton superou Leclerc em 0s010. Logo em seguida, Bottas fez grande volta e bateu a marca do companheiro de equipe em 0s255, conseguindo dois dos três melhores setores da pista. Na reta final, o finlandês mudou sua estratégia ao colocar pneus macios e melhorou ainda mais seu tempo, abrindo 0s949 em relação à Hamilton. O inglês chegou a superar seu próprio tempo na última volta, porém acabou 0s041 atrás de Bottas.

Mais Esportes