Mesmo perdendo, Hamburgo terá chance de se manter na Bundesliga

Único time que esteve em todas as edições do Campeonato Alemão, Hamburgo irá disputar repescagem para tentar se manter na elite

Divulgação

A última rodada do Campeonato Alemão foi realizada neste sábado com importância para os jogos que definiam o último representante do país na Liga dos Campeões, quem iria para a Liga Europa e, claro, se o Hamburgo conseguiria escapar do rebaixamento direto. Pois mesmo perdendo por 3 a 2 para o Mainz, o clube no Norte alemão escapou. Feito possível graças à incompetência de seus adversários diretos nesta ingrata luta.

O Hamburgo, única equipe que esteve em todas as edições da Bundesliga, fechou a temporada na 16ª posição com uma campanha ridícula de sete vitórias, seis empates e 21 derrotas. Foram 51 gols marcados e 75 sofridos. Não ter termindo nas duas últimas posições valeu à equipe a chance de disputar uma repescagem contra o terceiro colocado da Segunda Divisão, que podem ser Paderborn, Greuther Furth ou Kaiserslautern. A última rodada da Segundona será neste domingo. O Colônia, por sua vez, já está garantido de volta à elite.

Foram rebaixados diretamente o Nuremberg, que perdeu por 4 a 1 para o Schalke, e o Eintracht Braunschweig, que levou 3 a 1 do Hoffenheim. Na partida disputada em Mainz, Lassoga e Ilicevic fizeram os gols do Hamburgo. Para os donos da casa marcaram Elkin Soto, Mali e Okazaki. O resultado garantiu o Mainz como a terceira equipe alemã na Liga Europa, as outras duas serão Wolfsburg e Borussia Mönchengladbach.

Para a Liga dos Campeões três vagas já estavam certas: A do campeão Bayern de Munique, do vice Borussia Dortmund e do terceiro colocado Schalke. A quarta e última ficou com o Bayer Leverkusen, que venceu o Werder Bremen por 2 a 1. Selassie colocou o Werder em vantagem, mas o Leverkusen virou através de Toprak e Heung-Min So.

Na Allianz Arena o Bayern de Munique recebeu a Salva de Prata, o troféu dado ao time que vence a Bundesliga. Os comandados de Pep Guardiola venceram por 1 a 0 o Stuttgart. O gol foi marcado pelo peruano Pizarro, já aos 47 minutos do segundo tempo. 

O artilheiro da competição foi o polonês Lewandowski, do Borussia Dortmund, e que irá defender o Bayern na próxima temporada. Com os dois gols anotados nos 4 a 0 sobre o Hertha Berlin, ele chegou aos 20 gols. Dois tentos acima do croata Mandzukic, seu futuro companheiro de clube.

Campeonato Alemão (34ª rodada)

Sábado (10/05)

Augsburg 2 x 1 Eintracht Frankfurt
Bayer Leverkusen 2 x 1 Werder Bremen
Bayern de Munique 1 x 0 Stuttgart
Hannover 3 x 2 Freiburg
Hertha Berlin 0 x 4 Borussia Dortmund
Hoffenheim 3 x 1 Eintracht Braunschweig
Mainz 3 x 2 Hamburgo
Schalke 4 x 1 Nuremberg
Wolfsburg 3 x 1 Borussia Mönchengladbach

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...