Conteúdo por Gazeta Esportiva

Messi elogia atuação da Argentina e projeta semi contra o Brasil

A Argentina conquistou a vaga para a semifinal da Copa América nesta sexta-feira, os hermanos venceram por 2 a 0 a Venezuela e agora terão pela frente o Brasil. Principal astro argentino, o atacante Lionel Messi elogiou a atuação da equipe nas quartas de final.

“Creio que fizemos uma partida muito boa. Tivemos muitas chances de marcar e controlamos bem o jogo. Começamos bem a partida, fizemos logo o gol e a partir dai jogamos com tranquilidade. No segundo tempo demos uma pouco mais de espaço para eles, mas não sofremos muito na zaga. Tivemos chances de marcar e conseguimos o segundo gol”, disse.

Messi mais uma vez criticou o estado do gramado dos campos brasileiros. Para o argentino, está difícil de conduzir a bola. “A Copa América é uma competição muito complicada, com vários boas equipes. Temos tentado impor nosso estilo de jogo, mas está complicado pelo estado dos gramados. Não tem como conduzir muito a bola. Temos que dominar e tocar logo. Mas é o que temos no momento e vamos trabalhar com isso”, declarou.

Por fim, Messi projetou o duelo da semifinal contra a Seleção Brasileira. “Acredito que o jogo contra o Brasil será muito equilibrado, assim como todos na Copa América. O Brasil mesmo teve dificuldade nos jogos. Temos que ter cuidado, pois eles têm muitos bons jogadores, que podem decidir uma partida no ataque”, falou.

A semifinal entre Brasil e Argentina será disputada nesta terça-feira, no Mineirão. Quem avançar estará na final da Copa América.

Copa América