Conteúdo por Gazeta Esportiva

Messi reafirma desejo de permanecer no Barcelona: “É a minha casa”

Messi recentemente esteve envolvido em rumores sobre uma possível saída do Barça

Lionel Messi não deve sair do Barcelona nos próximos anos. Apesar dos rumores de uma possível transferência, envolvendo principalmente o Manchester City, o argentino afirmou que não pretende deixar a equipe catalã. Em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, o camisa 10 tratou de afastar os boatos e ainda reforçou o desejo de vencer outra Liga dos Campeões com a camisa azul-grená.

“Eu já disse muitas vezes que minha ideia é essa (permanecer no clube). Enquanto o clube e as pessoas continuarem querendo isso de mim, nunca haverá nenhum problema. Muitas vezes eu também disse que gostaria de ficar, que estejamos todos bem, que as pessoas estejam felizes com o time, que haja um projeto vencedor e que sigamos lutando por todos os títulos, como sempre fizemos neste clube. Essa é a minha ideia, seguir neste clube. Quero ganhar outra Liga dos Campeões, quero continuar ganhando Ligas e sempre busco isso”, disse o jogador de 32 anos.

Perguntado sobre a cláusula contratual que o permitiria sair do Barcelona de graça ao final da temporada, Messi foi enfático em relação à vontade de ficar na Catalunha e declarou que já recusou diversas propostas.

“Em vários momentos, tive a possibilidade de deixar o clube, havia muitos clubes interessados e ​​que estavam dispostos a pagar a multa. Mas em nenhum momento me ocorreu de sair e agora também não. Volto a repetir. Se o clube quiser, não há problema”, explicou.

O jogador, eleito o melhor do mundo seis vezes, ainda reiterou que gosta de sua vida em Barcelona e não pensa em mudanças. “Amo Barcelona, ​​apesar de sentir muita falta de Rosário. Esta é a minha casa, fiquei mais tempo aqui do que na Argentina. Amo Barcelona, ​​o lugar onde moro, Castelldefels (município da Espanha), e vivo uma vida da qual gosto muito”, completou.

Futebol