Metropolitano faz 3 a 0 no Marcílio Dias e fica perto do título da Série B do Estadual

O Metropolitano saiu na frente na disputa do título da Série B do Campeonato Catarinense. Jogando no Estádio do Sesi, em Blumenau, na noite desta quarta-feira (22), o Metrô derrotou o Marcílio Dias por 3 a 0 e, agora, pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, domingo em Itajaí, que ficará com o título de campeão. Ao Marinheiro, sobra apenas uma saída: vencer com três ou mais gols de diferença.

Jogadores do Metropolitano fazem a festa no estádio do Sesi, em Blumenau - Sidnei Batista/Metropolitano
Jogadores do Metropolitano fazem a festa no estádio do Sesi, em Blumenau – Sidnei Batista/Metropolitano

O equilíbrio que acompanhou os confrontos anteriores entre as duas equipes na competição não se repetiu na partida da noite passada, que começou com dez minutos de atraso. O Metropolitano dominou basicamente o jogo inteiro.

Depois de muito tentar, conseguiu o primeiro gol aos 34 minutos do primeiro tempo. Ari Moura cobrou falta, o zagueiro Douglas Silva ajeitou de cabeça e o artilheiro Willian Paulista mandou para o fundo do gol.

No segundo tempo, o Metrô ampliou a vantagem logo aos cinco minutos, com Ari Moura. O terceiro gol veio oito minutos depois com um golaço de Palhinha. Até o final da partida, o time treinado por Marcelo Mabília manteve o jogo sob controle, não dando oportunidade para a reação marcilista.

A segunda partida das finais será disputada no domingo, a partir das 15h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

Futebol