Conteúdo por Gazeta Esportiva

México bate a Costa Rica nos pênaltis e avança para as semis da Copa Ouro

O México sofreu, mas conseguiu passar pela Costa Rica e conquistou a vaga para as semifinais da Copa Ouro, na madrugada de sábado para domingo. No NRG Stadium, em Houston (EUA), os mexicanos contaram com o brilho do goleiro Ochoa para confirmar a vaga na disputa de pênaltis.

A partida não foi fácil para a equipe de Tata Martino. Mesmo dominando as ações, o México só conseguiu balançar as redes aos 44 do primeiro tempo, com centroavante Raúl Jimenez, principal destaque da equipe na competição. Na volta do intervalo, porém, a Costa Rica não demorou para colocar a igualdade no placar. Aos sete, Bryan Ruiz, jogador do Santos, marcou de pênalti.

O México até teve chances para vencer no tempo normal, mas encontrou uma defesa adversária muito fechada. Na prorrogação, a melhor oportunidade foi da Costa Rica. McDonald apareceu bem pelo ataque e finalizou para uma bela defesa de Guillermo Ochoa.

Com a igualdade persistindo no placar, a vaga ficou para a disputa de pênaltis, e o goleiro mexicano continuou decisivo. O México converteu cinco cobranças, enquanto Ochoa pegou a batida de Fuller, na última cobrança, para colocar La Tri na próxima fase.

Com o resultado, o México encara o Haiti na semifinal, nesta terça-feira (02), às 23h (de Brasília). Em partida histórica, no último sábado, os haitianos bateram o Canadá por 3 a 2. A decisão do outro lado da chave será definida ainda neste domingo. Às 18h30, a bola rola para Jamaica x Panamá. Mais tarde, às 21h, os Estados Unidos enfrentam a seleção de Curaçao.

Mais conteúdo sobre

Futebol