Mineirinho participa de evento em Florianópolis que busca novo nome para o surfe

Depois de competir no QS na praia da Joaquina, o surfista Adriano de Souza, o Mineirinho, participará de um “surfe treino” no Novo Campeche, onde ele buscará o próximo grande nome do esporte no Brasil. Nos dias 7 e 8 de novembro, Mineirinho participará do “Local Hero Tour”, um evento com chancela da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) para crianças e adolescentes com até 14 anos de idade, sendo um dos juízes e dando dicas e orientações técnicas ao final de cada bateria.
Mineirinho será um dos jurados do evento - Marco Santiago/ND
Mineirinho será um dos jurados do evento – Marco Santiago/ND
O formato do “treino” segue os padrões das etapas do Mundial de Surf às quais Adriano de Souza está bem acostumado. Serão 32 meninos e 16 meninas competindo pelas categorias masculina e feminina, com baterias de 15 minutos com quatro surfistas por vez na água. A cada bateria, os dois melhores na disputa avançam para a próxima fase até que cheguem as quartas, as semis e a grande final.
O diferencial do evento está na experiência que Adriano de Souza acumulou durante os dez anos em que fez parte do Mundial de Surf até agora: ele será um dos responsáveis pelas notas dos participantes e, a cada final de bateria, ele se juntará à nova geração do esporte para dar dicas e orientações técnicas para que o desempenho da galera nas ondas seja o melhor possível.
“Para mim, é uma honra estar presente em um evento para a nova geração e, principalmente, ser uma espécie de ‘capitão’ para os garotos. Fico muito feliz e vou tentar absorver tudo o que eu puder dessa experiência”, comentou o atual campeão mundial.Os vencedores da categoria masculina e feminina receberão como prêmio uma prancha confeccionada especialmente para eles pelo shaper Rodrigo Silva, responsável pelas pranchas de Adriano de Souza.

Mais conteúdo sobre

Surfe