Miranda destaca dupla com Thiago, e pede mais atenção com a Bélgica

Capitão da Seleção Brasileira no duelo contra a Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo, Miranda pediu mais atenção contra os europeus. Para o camisa 3, o nível de concentração do Brasil precisará ser dobrado na busca por uma vaga nas semifinais do Mundial.

– Estamos acostumados e temos a responsabilidade de jogar em alto nível, sabemos da dificuldade do jogo, porque a Bélgica exige ainda mais de nossa concentração, capacidade técnica, adversário muito forte. Sabemos que teremos de fazer uma grande partida, porque eles nos colocarão muita dificuldade – analisou o zagueiro.

Miranda também foi perguntado sobre a parceria com Thiago Silva. Os dois têm feito partidas muito consistentes no Mundial e ajudam o Brasil a ter a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido, empatado com o Uruguai. Ele exaltou os anos de convivência com o colega.

– Thiago é um grande defensor, a gente atua há mais de dez anos juntos. Tivemos as primeiras convocações juntos, em 2007 na França. Já tem entrosamento muito grande. A gente não tem muito o que falar, demonstramos jogando, porque ele tem feito uma extraordinária Copa – afirmou Miranda.

O camisa 3 da Seleção Brasileira ainda discorreu sobre uma possível provocação do zagueiro Kompany, titular da Bélgica. Segundo um jornalista estrangeiro, o belga teria dito que já pensa na semifinal. Tite chegou a perguntar se o adversário tinha dito isso mesmo. Miranda amenizou.

– Acho que é uma maneira de esconder o medo, demonstrar confiança. A gente tem que se preparar quando vai jogar contra uma seleção, ainda mais como a brasileira, e o líder como o Kompany tem de demonstrar confiança para os seus companheiros, como fazemos aqui – disse Miranda.

Miranda será titular da Seleção na partida contra a Bélgica nesta sexta-feira na cidade de Kazan. O duelo começa às 15h (de Brasília).

Esporte