Conteúdo por Gazeta Esportiva

Mirando a liderança, Barcelona encara a surpresa do Campeonato Espanhol

O Barcelona encara a surpresa do Campeonato Espanhol, o Getafe, neste sábado, no Estádio Camp Nou, em Barcelona, pela 24ª rodada da competição. A partida tem tudo para ser muito trabalhosa para o Barça, que é o segundo colocado, com 49 pontos conquistados, três a menos que o líder Real Madrid. Isso porque os visitantes fazem grande campanha e aparecem com 42 pontos, defendendo a terceira posição e a vaga na zona de classificação da Liga dos Campeões da Europa.

Quique Setién, treinador do Barcelona, destacou a necessidade de um triunfo.

“O Getafe pode nos incomodar muito na reta final da competição se não abrirmos alguma vantagem, já que apresenta um futebol muito competitivo e sabe o que quer nesta temporada. Vamos precisar fazer muito bem a nossa parte neste compromisso”, disse.

O Real Madrid entra em campo no domingo, também na condição de anfitrião, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, para encarar o Celta de Vigo. Os merengues defendem a liderança e podem ser apontados como favoritos absolutos diante de um adversário que soma apenas 20 pontos e flerta com a zona de rebaixamento.

Ainda no domingo o Sevilla, que tem 39 pontos e pretende entrar de vez na briga por um lugar na próxima Liga dos Campeões, recebe o Espanyol, último colocado com 18 pontos conquistados, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.

A Real Sociedad, que tem 37 pontos e fecha a zona de classificação para a Liga Europa, visita o Eibar, que tem 24 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação.

Confira abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília.

Sexta-feira

17h Valencia x Atlético de Madrid

Sábado

9h Mallorca x Alavés

12h Barcelona x Getafe

14h30 Villarreal x Levante

17h Granada x Valladolid

Domingo

8h Sevilla x Espanyol

10h Leganés x Betis

12h Eibar x Real Sociedad

14h30 Athletic Bilbao x Osasuna

17h Real Madrid x Celta

Futebol