Conteúdo por Gazeta Esportiva

Mirando Wanderers, Corinthians tem retrospecto positivo contra uruguaios

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Montevideo Wanderers, fora de casa, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O rival é o oitavo adversário uruguaio diferente na história do Timão, sendo que o clube brasileiro conta com o melhor retrospecto.

Ao todo, o Alvinegro fez 33 jogos contra times uruguaios, com 14 vitórias, 13 empates e seis derrotas. O Timão balançou as redes 57 vezes e foi vazado outras 35.

Além do Wanderers, que não havia enfrentado o Corinthians antes do confronto pela Sul-Americana, o clube já jogou contra Bella Vista, Cerro, Danubio, Fénix, Nacional, Peñarol, Peñarol Universitário-URU e Racing-URU.

O embate com uruguaios é novidade na Copa Sul-Americana. O encontro, porém, já aconteceu diversas vezes pela Libertadores. No mais recente, eliminação diante do Nacional na Arena, pelas oitavas de final do torneio de 2016. A maior goleada contra os vizinhos também veio na competição, contra o Fénix em 2003. Os gols da vitória foram anotados por Gil, duas vezes, Liedson, duas vezes, Fábio Luciano e Leandro.

Futebol