Missão erro zero: Flamengo visita o Barranquilla por vaga na final

 Paquetá em treino do Flamengo no palco do jogo desta quinta  -  (Gilvan de Souza / Flamengo)
Paquetá em treino do Flamengo no palco do jogo desta quinta – (Gilvan de Souza / Flamengo)

Não dá mais para errar. Para manter vivo o sonho de conquistar um título inédito e amenizar as cobranças, o Flamengo volta a campo na noite desta quinta-feira, às 22h30 (de Brasília), contra o Junior Barranquilla, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, casa do adversário, na Colômbia, pela semifinal da Sul-Americana. O Rubro-Negro joga por um empate para avançar à final do torneio.

Os erros, por sinal, têm sido frequentes no Flamengo nesta temporada. O time vacilou em momentos-chave na Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro e até na Primeira Liga, torneio de caráter amistoso. A única exceção foi o cada vez mais esvaziado Campeonato Carioca, conquistado pelo clube neste ano.

Contra o Santos, no último domingo, Muralha falhou feio duas vezes e facilitou a vida do Peixe, que conquistou a vitória. No jogo de hoje, César deve ganhar vaga no time, com um papel fundamental para colocar o Flamengo na final. Se ele não sofrer gols, a equipe carioca avança.

Consciente de que o Flamengo será muito pressionado nos minutos iniciais, com o estádio lotado, o volante Cuéllar pede que o Flamengo busque ‘o resultado’, independentemente da vantagem conquistada no Rio, com a vitória de 2 a 1.

– Temos de fazer um jogo inteligente. Não podemos atacar em toda jogada, mas temos de procurar o resultado, independentemente do ambiente. Se queremos nos classificar à decisão, temos de buscar o resultado – disse o cabeça de área já na Colômbia.

Mais conteúdo sobre

Esporte