Conteúdo por Gazeta Esportiva

Monaco e Lyon de Sylvinho abrem Campeonato Francês

A temporada 2019/2020 do Campeonato Francês será aberta nesta sexta-feira com a realização de um duelo entre dois tradicionais times do país. O Monaco recebe o Lyon no Estádio Louis II, no Principado de Mônaco. Os dois times tentam mostrar que conseguiram se reestruturar o suficiente para disputarem o título, que tem o Paris Saint-Germain como grande favorito.

O Lyon, que tem Juninho Pernambucano como dirigente, aposta nesta temporada no brasileiro Sylvinho como técnico. Ele se mostra consciente de que o início da competição é complicado, mas almeja uma boa estreia.

“Sabemos que temos um longo trabalho pela frente, mas que os primeiros jogos são sempre complicados pois demora um pouco para a equipe pegar corpo e ritmo de competição. Mas acredito que podemos produzir um bom resultado de estreia, mesmo sabendo que o Monaco é muito forte”, disse Sylvinho.

Sylvinho fará sua estreia como treinador do Lyon (Foto: Divulgação/Lyon)

O Lyon foi o terceiro colocado na temporada passada e está na Champions League. Já o Monaco quer justamente apagar a má imagem deixada na última edição do Campeonato Francês, quando passou a maior parte do tempo lutando contra o rebaixamento.

“O nosso desafio é puxado, mas a nossa vontade de fazer diferente é ainda maior”, disse o português Leonardo Jardim, comandante do Monaco.

O time do Principado tem como grande aposta o artilheiro colombiano Radamel Falcao Garcia. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

15h45 Monaco x Lyon

Sábado

12h30 Olympique de Marselha x Reims

15h Brest x Toulouse

15h Montpellier x Rennes

15h Dijon x Saint-Étienne

15h Nice x Amiens

15h Angers x Bordeaux

Domingo

10h Lille x Nantes

12h Strasbourg x Metz

16h Paris Saint-Germain x Nîmes

Futebol