Conteúdo por Gazeta Esportiva

Monteiro dá trabalho, mas perde de Nishikori e é eliminado de Wimbledon

Atualizado

Após ter furado o qualifying, o brasileiro Thiago Monteiro foi eliminado em sua estreia na chave principal de Wimbledon nesta terça-feira depois de ser derrotado pelo atual número 7 do mundo, o japonês Kei Nishikori. Número 113 no ranking, Monteiro foi bem em alguns momentos da partida, mas não evitou a derrota para o adversário, que fechou em 3 sets a 0, em parciais de 6/4, 76/ (7-3) e 6/4, bastante disputadas em 2h10.

Agora, Nishikori aguarda o vencedor do duelo entre Denis Istomin e Cameron Norrie, enquanto Monteiro deixa o torneio tendo somado 35 pontos no ranking, o que pode lhe garantir algumas posições acima, podendo-o colocar novamente entre os 100 primeiros do mundo novamente.

Esta foi a segunda vez que o brasileiro disputou a chave principal deste Grand Slam, tendo entrado direto em 2017 e perdido na segunda rodada, portanto, foi a primeira vez que ele passou o qualifying. Thiago Monteiro é, de longe, o melhor brasileiro no ranking da ATP (113º), enquanto Rogério Dutra Silva é o nº 2 brasileiro (233º colocado no ranking mundial).

O jogo – Thiago Monteiro começou sacando e abre vantagem no primeiro game, porém leva a virada com boas devoluções do adversário, bastante seguro e dominando o jogo. Ainda assim, Monteiro se aproveitou de algumas poucas falhas do japonês e chegou a encostar, mas Nishikori fechou o primeiro set em 6/4.

No segundo, o brasileiro começou bem novamente, mas somou alguns erros que o fizeram perder a confiança – em determinado momento abriu 40/0, mas levou a virada e perdeu o game. Com bastante dificuldade, mas competitivo, o brasileiro foi para cima e conseguiu quebrar o serviço, fazendo 5/5 no set e depois virar para 6/5. No entanto, do outro lado tínhamos o atual número 7 do mundo: no tie-break, o japonês mostrou tranquilidade para fechar com 7-3 após estar perdendo por 3-1 (foram seis pontos consecutivos).

Apesar de dar trabalho para o japonês, Monteiro não conseguiu quebrar o favoritismo do adversário e perdeu o terceiro set seguido. Ele chegou a empatar todos os games até 4/4, mas Nishikori mostrou vasta experiência e fechou em 6/4 após 2h10 de confronto.

Tênis