Conteúdo por Gazeta Esportiva

Monteiro e Bia Haddad perdem colocações, mas seguem no top 100

Ambos correm o risco de deixar o top 100 em breve (Foto: Cristiano Andujar/CBT)

Nesta segunda-feira, os principais representantes do tênis brasileiro sofreram quedas nos novos rankings da ATP e da WTA. Tanto Thiago Monteiro quanto Bia Haddad perderam três colocações, mas ambos seguem no top 100.

Tenista brasileiro melhor colocado no ranking da ATP, Monteiro corre risco de sair da faixa dos 100 primeiros colocados já na próxima semana. Isso porque o cearense defende 100 pontos referentes às quartas de final no ATP 500 de Hamburgo do ano passado. Ele já conseguiu salvar 20 ao furar o quali e entrar na chave principal do torneio alemão, mas precisa de ao menos mais uma vitória.

Mais embaixo, Rogerio Silva subiu um posto e agora é o 227°. Logo atrás, pela primeira vez sendo o terceiro melhor do Brasil, aparece João Menezes, em 238°. Thomaz Bellucci fecha a lista dos brasileiros no top 300, aparecendo na 257° colocação.

Já no feminino, Bia Haddad, que perdeu três posições, agora é a 99° colocada do ranking da WTA. Para seguir dentro do top 100, a canhota paulista depende dos resultados das tenistas que estão logo atrás, e corre o risco de cair na tabela.

Além de Bia, outras representantes brasileiras no ranking da WTA são: Gabriela Cé (292°), Carolina Alves (332ª), Paula Gonçalves (364ª), Luisa Stefani (465ª) e Teliana Pereira (474ª).

Mais conteúdo sobre

Tênis