Montenegro vence Calemba em jogo isolado da Copa RIC Interligas

Com a vitória a equipe de São José depende somente de si para passar a próxima fase da competição

Jogo atrasado

Américo Vargas/ND

Em jogo isolado pela penúltima rodada da fase classificatória da Copa RIC Interligas, o Montenegro (camisa preta) venceu o Calemba (camisa branca) por 2 a 1, e continua vivo na competição. Marquinhos abriu o placar para a equipe de São José, aos 30 minutos, e Rafinha ampliou aos 33, ambos no primeiro tempo. O gol do Calemba saiu aos 23 minutos da etapa complementar com Xande. O Montenegro teve três expulsões: o treinador Rodrigo Rosa por reclamação, o volante Jaisson em virtude do segundo cartão amarelo e o atacante Borges, do banco de reservas, por reclamação. O atacante ainda tentou acertar o assistente com uma garrafa plástica de água quase cheia. Lamentável.

Na briga

O Montenegro, que no turno não conquistou nenhum ponto na Copa RIC Interligas, depende somente das suas forças para passar a segunda fase da competição, pois no returno venceu os dois jogos. Se vencer o jogo do próximo sábado contra o Avante estará classificado. Caso empate, só perde a vaga se o Pradense vencer o Náutico por sete gols de diferença e mesmo perdendo, poderá classificar, mas neste caso depende de uma combinação de resultado dos jogos Pradense x Náutico, Unidos MRS x Pescador e Ponta das Canas x Estrela Azul.

Rodada decisiva

Como todos os jogos da última rodada da Copa RIC Interligas serão decisivos e irão definir os classificados e também os confrontos da próxima fase, a Liga Josefense de Futebol, que neste ano está coordenando a competição, vai baixar nesta segunda-feira uma resolução marcando todas as partidas para sábado, às 15h.

Confrontos

Se a primeira fase da Copa RIC Interligas tivesse terminado no último fim de semana, a próxima fase da competição teria dois clássicos. Unidos MRS (primeiro colocado do Grupo C) e Montenegro (segundo melhor classificado do critério técnico geral). O outro clássico seria entre Bandeirante (segundo colocado do Grupo A) e Avante (segundo colocado do Grupo B). Os outros dois jogos das quartas de finais seriam Cerâmica Silveira (primeiro colocado do Grupo A) x Ponta das Canas (segundo colocado do Grupo C) e Calemba (primeiro colocado do Grupo B) x Fundos (primeiro melhor classificado no critério técnico geral).

Copa Floripa

Dois jogos foram realizados no último sábado pelas semifinais da Copa Floripa. O Barrense, jogando em casa, derrotou Campinas por 2 a 0 e poderá perder por um gol de diferença no próximo domingo no Campeche para chegar a final da competição. No outro jogo das semifinais, o Grêmio Costeira, que continua invicto, empatou em casa com o Botafogo em 3 a 3 em um jogo com seis expulsões , três de cada equipe. No próximo sábado, os dois times voltam a se enfrentar na Armação do Pântano do Sul e quem vencer garante vaga na final. Um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Estádio interditado

Os jogos Flor de Nápoles x Fazenda e Bom Sucesso x Caixa Preta, válidos pela terceira rodada da segunda divisão São José, não foram realizados neste domingo em virtude das péssimas condições do estádio do Conselho Comunitário de Forquilhinhas. No próximo domingo, a Segundona vai parar para a realização dos dois jogos em outro estádio, sendo que enquanto o estádio do Conselho Comunitário de Forquilhinhas não for recuperado não serão realizados jogos pelos campeonatos de São José.

Liga dos campeões

Mesmo perdendo os jogos deste domingo, Rachadel e Paraíso garantiram com uma rodada de antecedência vaga para as semifinais da Liga dos Campeões. O Grêmio Louro, que já estava classificado, venceu mais uma e continua com 100% de aproveitamento, garantido a primeira colocação com oito pontos de diferença do segundo colocado. O Liverpool perdeu a oportunidade de também garantir vaga ao empatar em casa com o Nova Geração e agora precisa de um empate no próximo domingo contra o líder Grêmio Louro.

Resultados do fim de semana

Copa RIC Interligas

Complemento da quinta rodada

Grupo B

Montenegro        2 x 1         Calemba   

Copa Floripa

Semifinais

Jogos de ida

Barrense            2 x 0 Campinas         

Grêmio Costeira  3 x 3 Botafogo   

Liga dos Campeões

Sexta Rodada

Bela Vista          4 x 2 Santa Maria

Liverpool            0 x 0  Nova Geração

Grêmio Louro        2 x 1   Paraíso

Força jovem         1 x 0  Rachadel

Segunda divisão São José

Terceira Rodada

Flor de Nápoles      x   Fazenda*  

Bom Sucesso         x   Caixa Preta*             

Juventude           0  x  3 União                       

Matoverdense       1 x 2  Ponte Junior      

*Jogos adiados

Terceira divisão São José

Sexta Rodada

Alvorada             1 x 3 Porto               

Internacional       1 x 3 Pantera Negra   

Tarjas                 2 x 5 ASAB               

Balança Rede        3 x 6   Jamaica            

SERC Trovão          3 x 2   Jardim Solimar  

Trovão FC             3  x 0   Praieiros           

Classificação

Copa RIC Interligas

GRUPO A

COL

CLUBES

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

Cerâmica Silveira

12

5

4

0

1

9

7

 2

Bandeirante

10

5

3

1

1

13

7

 6

Pradense         

4

5

1

1

3

5

9

-4

Náutico            

3

5

1

0

4

6

10

-4

GRUPO B

COL

CLUBES

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

Calemba         

9

5

3

0

2

8

7

  1

Avante           

7

5

2

1

2

7

7

  0

Fundos           

7

5

2

1

2

8

11

-3

Montenegro      

6

5

2

0

3

11

9

  2

GRUPO C

COL

CLUBES

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

Unidos MRS

10

5

3

1

1

10

5

 5

Ponta das Canas *  

6

5

3

0

1

11

6

 5

Estrela Azul    

4

5

1

1

3

5

11

-6

Pescador       

3

5

1

0

4

6

14

-8

* O Ponta das Canas perdeu seis pontos por utilizar um jogador irregular e ainda a vitória e os quatro gols marcados do referido jogo