Conteúdo por Gazeta Esportiva

Morre o pivô brasileiro Michael Uchendu, campeão sul-americano sub-21

Atualizado

Morreu neste sábado o jogador de basquete brasileiro Michael Uchendu, de 21 anos, campeão sul-americano sub-21 com o Brasil e do Novo Basquete Brasil com o Bauru. O pivô sofreu um acidente de jet ski na região da Serra da Cantareira, Zona Norte da cidade de São Paulo.

Michael apareceu para o basquete nacional em 2014, quando passou a compor o elenco do Bauru na NBB, ainda aos 16 anos. O pivô seguiu até 2018 na equipe do interior paulista, se sagrando campeão nacional na temporada 2016/2017. O atleta seguiu para a Espanha, onde jogou pelo Monbus Obradoiro na última temporada.

(João Pires/LNB)

Na Seleção, Michael foi parte importante da equipe que se sagrou campeão do Sul-Americano sub-21 da Argentina em 2018, derrotando os anfitriões ao lado de Didi, recém draftado na NBA, e Yago. Na final, o pivô se destacou pegando 12 rebotes.

Em comunicado, a Liga Brasileira de Basquete lamentou: “A Liga Nacional de Basquete lamenta profundamente o falecimento deste tão jovem talento do basquete brasileiro e deseja força a todos os amigos e familiares”.

Mais Esportes