Morre Olímpio Silva, o criador do slogan “Leão da Ilha”

Olímpio Silva, torcedor apaixonado pelo Avaí, foi o criador do slogan
Torcedor apaixonado pelo Avaí, Olímpio Silva sempre acompanhou o time por Santa Catarina e pelo Brasil – Avaí FC/Divulgação/ND

O Avaí Futebol Clube lamenta com pesar o falecimento do avaiano, Olímpio Sebastião da Silva, de 87 anos, ocorrida na manhã desta sexta-feira (15) no Hospital Regional São José. Conhecido como o cantor das multidões quando fez sucesso no rádio de Florianópolis, Olímpio Silva foi o responsável pela criação do slogan “Leão da Ilha” como o Avaí passou a ser chamado.

Manezinho da Ilha, nascido em 20 de janeiro de 1932, ele sempre esbanjou alegria e uma memória incrível apesar dos muitos anos de vida. A paixão pelo Avaí o fez viajar atrás do time em partidas pelo Estado e também pelo Brasil. A cada viagem, uma história diferente. Figura das mais conhecidas na Capital catarinense, ele era um gentleman, sempre educado carinhoso e com bom papo. Era daqueles avaianos apaixonados. Olímpio Silva deixa sete filhos e 38 netos.

Na década de 70, ele morava no Morro do Céu e era frequentador assíduo do Estádio Adolfo Konder onde o Avaí mandava seus jogos. Foi também o criador ATA (Associação de Torcedores Avaianos) primeira torcida organizada do time azurra.

De tanto acompanhar o time, Olímpio sentiu que precisava de um slogan que identificasse a equipe. “O Avaí sempre teve garra e força. Sempre foi um time forte. Pensei muito sobre isso e conversei com alguns amigos. Foi aí que eu disse: É o Leão da Ilha!” chamando o Avaí de “Leão da Ilha” como até hoje é conhecido em seus 95 anos de conquistas e glórias.

O corpo de Olímpio Silva será cremado no Crematório Catarinense na tarde desta sexta-feira (15). O velório começa às 13h30 e vai às 18h30 no Crematório Catarinense, que fica em Palhoça, na BR 101, saída 216, após a antiga entrada para Santo Amaro.

Futebol