MP media acordo e Inter terá 1,5 mil ingressos em Gre-Nal da Arena

Primeiro clássico do ano, na Arena, terá 1,5 mil bilhetes para os colorados. Se jogo for disputado no Beira-Rio com mais de 50 mil lugares, gremistas receberão 1,3 mil entradas

Divulgação

O Ministério Público gaúcho, por meio da Promotoria de Justiça Especializada no Torcedor, intermediou um acordo entre Grêmio e Internacional para definir o número de torcida visitante para os clássicos Gre-Nais que acontecerão no Campeonato Gaúcho deste ano. O único duelo previsto é na Arena, dia 9 de fevereiro, e terá 1,5 mil colorados. As partes assinaram um Termo de Acordo nesta segunda-feira.

Não há ainda a previsão para a ocorrência de um clássico com o Inter como mandante. No entanto, se houver nas fases finais do Gauchão, o Grêmio terá entre mil e 1,3 mil torcedores. Se o Beira-Rio tiver capacidade confirmada para mais de 50 mil pessoas pela Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, vale o segundo número. Se a partida não ocorrer na casa colorada, o Grêmio terá direito a mil ingressos. Os números seguem o princípio da reciprocidade entre os clubes.

A reunião teve a presença de um dos vice-presidentes do Grêmio, Nestor Hein, e do vice de administração colorado, José Amarante, além do promotor José Francisco Seabra Mendes Júnior, do sub-comandante da Brigada Militar, coronel Silanus Mello, do comandante do policiamento de Porto Alegre, coronel João Godói, e dos representantes da Federação Gaúcha de Futebol, Luiz Fernando Costa e Luiz Fernando Moreira.

Para os jogos do Campeonato Brasileiro e demais competições do ano, vale o número de 10% do estádio, previsto no Estatuto do Torcedor. Se as autoridades de segurança não deram garantias de segurança, o percentual será modificado também respeitando a reciprocidade nos dois estádios.

Em 2013, o assunto foi motivo de extensa discussão entre dirigentes dos clubes rivais. O Grêmio queria um número maior de ingressos para o duelo no Estádio do Vale, enquanto o Inter afirmava que havia sido definido um percentual de 2,5% da capacidade total do estádio onde aconteceria o jogo. No final, o Inter cedeu mais ingressos para os gremistas para o jogo disputado no Centenário, em Caxias do Sul.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...