Mudados, Verdão e Peixe se reencontram após dois meses e meio

Rivais fizeram a decisão do Paulistão, com vitória santista, e duelam neste domingo no Allianz Parque com novos técnicos e sem os craques de outrora

Divulgação

Há dois meses e meio, em 3 de maio, Santos e Palmeiras decidiram o Campeonato Paulista na Vila Belmiro com Robinho e Valdivia em campo e Marcelo Fernandes e Oswaldo de Oliveira nos bancos de reservas. O primeiro reencontro dos rivais desde então será às 16h deste domingo, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, já sem os craques de outrora e com novos técnicos.

Marcelo Oliveira, substituto de Oswaldo de Oliveira no Verdão vice-campeão estadual, chega ao clássico em situação muito mais confortável. O time acumula quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, ocupa a sétima colocação com 22 pontos e pode colar no G4. A ausência de Valdivia, que não terá o contrato renovado e tem treinado em horários alternativos na Academia de Futebol, mal tem sido notada pela torcida, que já comprou 37 mil ingressos para o duelo.

Já Dorival Júnior, cujo último clube era justamente o Palmeiras, no fim de 2014, estreou pelo Santos campeão paulista vencendo o Figueirense por 3 a 0 e findando uma série de quatro derrotas consecutivas. Isso não significa, porém, que a tranquilidade esteja pairando na Vila Belmiro: o clube ainda está na zona do rebaixamento, com apenas 13 pontos, e não conseguiu vencer fora de casa nenhuma vez neste Brasileirão. Robinho, antes referência, foi para o futebol chinês e deixou uma lacuna que o Peixe ainda não conseguiu preencher.

Cada técnico fez uma mudança na equipe. O Robinho do Palmeiras, recuperado de lesão na coxa, retoma sua vaga no meio de campo e manda Zé Roberto para o banco de reservas, ao lado do recém-chegado Lucas Barrios – o zagueiro Vitor Hugo, o meia Allione e o atacante Alecsandro são os desfalques, todos no departamento médico. Já o Santos terá o experiente volante Renato, livre de uma lesão no joelho na vaga do jovem Paulo Ricardo, zagueiro que atuou improvisado na posição contra o Figueira – os machucados são os volantes Alison e Valencia, além do meia Chiquinho, enquanto o zagueiro Gustavo Henrique está no Pan com a Seleção e o lateral-direito Daniel Guedes está gripado.

No caso do Peixe, ainda há uma dúvida. Com dores, o lateral-direito Victor Ferraz pode ser vetado. Se ele ficar fora, as opções são o lateral-esquerdo Caju, que faria o destro Zeca ser deslocado para a direita, e Crystian, que não joga uma partida pelo clube desde 2012.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X SANTOS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 19/7/2015, às 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Correia e Dibert Pedrosa (ambos do RJ)

PALMEIRAS: Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Leandro Pereira. Técnico: Marcelo Oliveira.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Renato e Thiago Maia; Geuvânio, Lucas Lima e Gabriel; Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...